Itália

Juventus arranca empate da Inter na Copa da Itália

A Juventus foi a Milão e marcou duas vezes nos 11 minutos finais para empatar por 2 a 2 com a Internazionale, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Itália. A Inter, com um homem a menos desde os 9 minutos de jogo, chegou a abrir 2 a 0 no segundo tempo, mas cedeu a igualdade.

O argentino Nicolás Burdisso perdeu uma bola no meio-campo e fez falta para impedir a arrancada de Alessandro Del Piero em direção ao gol, o que lhe valeu o cartão vermelho. A equipe de Roberto Mancini resistiu com o zero no placar até o intervalo, e na etapa final contou com Julio Cruz para sair na frente.

O argentino marcou aos 8 minutos, antecipando-se de cabeça à má saída do goleiro Emanuele Belardi após lançamento do volatne português Pelé. Aos 29, outro gol de Cruz: César cruzou da esquerda, e aproveitando o atraso de Nicola Legrottaglie e Jean-Alain Boumsong, o camisa 9 tocou de direita para as redes.

A reação juventina teve início aos 34 minutos, quando o cruzamento de David Trezeguet desviou em Esteban Cambiasso e ficou na medida para Alessandro Del Piero pegar de primeira, no alto, batendo Francesco Toldo com um disparo de pé esquerdo. A cinco minutos do fim, Boumsong saltou mais que Javier Zanetti e cabeceou para decretar o empate.

Em Gênova, Sampdoria e Roma ficaram no 1 a 1. A Roma perdeu Philippe Mexès, expulso, ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, o suíço Reto Ziegler colocou a Samp na frente, mas o montenegrino Mirko Vucinic livrou os giallorossi da derrota. Também nesta quarta, a Udinese venceu o Catania por 3 a 2, com o zagueiro brasileiro Felipe definindo o placar final.

Lazio e Fiorentina completam a rodada de ida das quartas-de-final nesta quinta. Deste confronto, sai o rival de Inter ou Juventus. Os jogos de volta serão na próxima semana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo