Itália

Juve tropeça, Inter pode disparar

A Juventus teve uma surpresa nada animadora no Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico de Turim, os donos da casa empataram por 3 a 3 com o Chievo. O destaque da partida foi o atacante Sergio Pellissier, que marcou os três gols da equipe de Verona na partida. Com o empate, os Bianconeri mantêm-se na segunda posição, mas, com 63 pontos, podem ver a líder Internazionale, que ainda enfrenta a Udinese neste domingo, disparar na liderança do torneio. O Chievo conseguiu distanciar-se mais da zona de rebaixamento, agora em 15º lugar, com 33 pontos. 

Tendo entrado em campo escalada com Grygera e Tiago como titulares, ao invés de Zebina e Nedved, as jogadas de ataque da equipe de Claudio Ranieri eram coordenadas, principalmente, por Del Piero e Giovinco. Do lado amarelo, Pellissier, desde o começo, foi quem mais trouxe perigo à meta de Gianluigi Buffon. E foi exatamente o italiano a abrir o placar para os visitantes, aos 25 minutos, aproveitando falha de Chiellini para tomar a bola e concluir.

No entanto, o mesmo Chiellini colocaria a Velha Senhora na partida novamente: aos 34 minutos, após um toque de cabeça feito por Camoranesi, o zagueiro, na área, chutou forte, de canhota. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. Foi a vez de Pellissier aparecer mais uma vez: após lançamento em profundidade, o atacante driblou Mellberg e tocou na saída de Buffon, aos 44 minutos, ainda na primeira etapa.

Com a volta para a segunda etapa, Ranieri, tirando Grygera e Del Piero para colocar Zebina e Trezeguet, tornou a Juve mais tranqüila, fazendo com que o time voltasse a atacar com mais constância. Não demorou para o resultado vir: aos oito minutos, após cruzamento, Camoranesi escorou, de cabeça, procurando Iaquinta. Mas nem precisou: o colombiano Yepes, no meio do caminho, tocou na bola e marcou contra.

Porém, se não conseguira assistir Iaquinta no segundo gol, o ítalo-argentino conseguiu fazê-lo no tento da virada juventina: aos 34 minutos, cruzou para a área do Chievo. Na segunda trave, Iaquinta cabeceou e venceu o goleiro Sorrentino. Parecia o alívio, após partida difícil. Mas, novamente, Pellissier apareceu para frustrar as esperanças dos mandantes: aos 46 do 2º, o atacante, no segundo poste, aproveitou cruzamento de Langella, para cabecear e vencer Buffon pela terceira vez, mantendo as esperanças do Chievo permanecer na Serie A.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Italiano:

Domingo, 5/abril
Atalanta 1×2 Fiorentina
Siena 2×0 Lazio
Palermo 1×0 Torino
Reggina 0x1 Genoa
Sampdoria 2×2 Napoli
Cagliari 1×0 Catania
Roma 2×1 Bologna
Juventus 3×3 Chievo
Milan x Lecce
Udinese x Internazionale

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo