Itália

Juve bate Roma e encosta na vice-liderança

A Juventus venceu a Roma por 1 a 0 e ficou a apenas um ponto da equipe da capital na disputa pela vice-liderança do Campeonato Italiano. Nos outros jogos deste sábado, o Milan não saiu do 0 a 0 com o Parma, e a Inter aumentou sua vantagem para 11 pontos ao bater o Livorno.

O jogo da Juve pegou fogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Del Piero abriu o placar, de falta. Nos acréscimos, Legrottaglie cortou cruzamento e acabou acertando a bola na trave do gol de Buffon. Na segunda etapa, a Juventus se defendeu bem, e a Roma, em dia pouco inspirado, não soube criar boas chances de gols.

Já o Milan teve Kaká de volta, mas decepcionou, ao não conseguir mais que um empate por 0 a 0 com o Parma. Com esse resultado, a equipe igualou-se na quarta posição com a Fiorentina, que joga neste domingo com o Catania.

Desde o início do jogo, o Milan pareceu estar com a cabeça mais na partida deste meio de semana contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões. O Parma mostrou-se mais incisivo na primeira etapa e teve a melhor chance do jogo, com Pisanu, que desperdiçou na cara do gol. Depois do intervalo, a partida ficou sem graça, e o 0 a 0 foi um resultado justo. Destaque para Maldini, que entrou em campo no segundo tempo e fez sua 1.000ª partida como profissional.

No jogo de abertura da rodada, a Internazionale conseguiu mais uma vitória tranqüila: 2 a 0 sobre o Livorno. Com 18 minutos de jogo, os Nerazzurri já lideravam com dois gols de vantagem, ambos marcados pelo hondurenho Suazo. O placar tranqüilo e a falta de opções do adversário permitiram ao líder do campeonato se poupar para a próxima rodada da Liga dos Campeões, contra o Liverpool.

Confira abaixo os resultados e próximos jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 16/fevereiro
Internazionale 2×0 Livorno
Parma 0x0 Milan
Juventus 1×0 Roma

Domingo, 17/fevereiro
Siena x Torino
Lazio x Atalanta
Fiorentina x Catania
Reggina x Udinese
Napoli x Empoli
Palermo x Cagliari
Genoa x Sampdoria
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo