Itália

Juve bate Atalanta e segue perseguição à Inter

A segunda colocada do Campeonato Italiano construiu o resultado no primeiro tempo e garantiu que a diferença para a líder Internazionale não aumentasse de seis para nove pontos. A Juve, que vinha de uma vitória contra o Milan na última rodada, bateu a Atalanta por 3 a 1 no Atleti Azzurri d'Italia e foi a 36 pontos. Os donos da casa, com 24, permanecem na 10ª colocação. 

A Atalanta começou melhor e logo de cara deu dois sustos nos visitantes. A Juve balançou as redes aos 10min, mas teve o gol corretamente anulado por impedimento. O atacante Floccari, do time da casa, dominou na área aos 19min e bateu forte no canto do gol para a defesa de Manninger, substituto de Buffon.

Aos 29min, Del Piero abriu o marcador. O camisa dez colocou-se à frente da linha de impedimento adversária e, em posição irregular, empurrou para o gol. O segundo saiu aos 37. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Legrottaglie subiu mais que os marcadores e anotou seu primeiro gol no campeonato.

Na segunda etapa, o veterano Vieri saiu do banco de reservas para diminuir a desvantagem. Aos 47min, o atacante acertou uma cabeçada certeira no gol da Juventus depois de cobrança de escanteio.

Em ritmo mais lento, a vice-líder criou pouco depois do gol, mas ainda conseguiu ampliar com Amauri. Em ótima fase, o atacante brasileiro deixou o dele aos 81min. Ele apareceu bem colocado em cobrança de falta pela direita e também finalizou de cabeça. 

O Catania recebeu a Roma no Angelo Massimino e com a vitória por 3 a 2, ultrapassou a rival na tabela de classificação indo a 25 pontos. O meia Baiocco anotou o primeiro dos anfitriões aos 33min e o atacante japonês Morimoto, aumentou a vantagem aos 40 e aos 56min. 

No segundo tempo, a Roma reagiu com Vucinic aos 74min e em seguida com Menez, mas não teve tempo de empatar. O resultado manteve a equipe da capital na 11ª colocação do Calcio, com 23 pontos. 

Cagliari e Reggina empataram por 1 a 1 no Estádio Sant’Eliaabriu. O time da casa marcou logo aos 2min com Acquafresca, mas, aos 60, viu Brienza deixar tudo igual. O Cagliari permanece na 13ª colocação e a Reggina é a vice-lanterna. 

Na casa da Sampdoria, a Fiorentina marcou o único gol do jogo aos 19min com o meia Montolivo e garantiu a terceira colocação. O time colocou dois pontos de vantagem sobre o Napoli que visitou o Torino e perdeu por 1 a 0. Bianchi anotou para os donos da casa aos 53min. 

Com gol de Ruben Olivera no último minuto, o Genova bateu o Chievo fora de casa. O time subiu para a sexta posição enquanto o adversário amarga a lanterna com apenas 19 pontos. Também na parte de baixo na classificação, Lecce e Bologna não saíram do 0 a 0 no Via del Mare. 

Confira os resultados da 17ª rodada da Série A:

Sábado, 20/dezembro
Lazio 1×0 Palermo
Siena 1×2 Internazionale 

Domingo, 21/dezembro
Chievo 0x1 Genoa
Atalanta 1×3 Juventus
Torino 1×0 Napoli
Cagliari 1×1 Reggina
Sampdoria 0x1 Fiorentina
Catania 3×2 Roma
Lecce 0x0 Bologna
Milan x Udinese 

Clique aqui e veja classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo