Itália

Júlio César pega pênalti e garante vitória da Inter

Um pênalti defendido pelo brasileiro Júlio César foi decisivo para a vitória da Internazionale por 1 a 0 sobre o Empoli, neste domingo, em San Siro, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado permitiu à Inter aumentar para oito pontos (53 a 45) sua vantagem sobre a Roma, derrotada por 3 a 0 no campo do Siena.

A Inter se colocou em vantagem aos 34 minutos do primeiro tempo, quando foi marcado pênalti por um toque de mão de Ighli Vannucchi. Zlatan Ibrahimovic converteu a cobrança e marcou seu 14º gol no campeonato. As coisas se complicaram para o time de Roberto Mancini quatro minutos depois, quando Patrick Vieira foi expulso por ofender o árbitro.

A vitória poderia ter escapado aos 38 minutos da segunda parte. Marco Materazzi cometeu pênalti em Luca Saudati, mas o atacante do Empoli desperdiçou a oportunidade e viu Júlio César fazer a defesa no canto esquerdo, salvando a equipe da casa.

Em Siena, uma Roma irreconhecível se viu em desvantagem aos 11 minutos, com gol de Simone Vergassola. A dois minutos do intervalo, um gol contra de Max Tonetto levou o placar a 2 a 0. Mario Frick, aos 38 do segundo tempo, deu números finais ao marcador, selando pontos fundamentais para o time toscano na luta contra o rebaixamento. O Siena é o 16º colocado, com 20 pontos.

A Juventus, terceira colocada, também deixou pontos pelo caminho. A Vecchia Signora não passou de um empate por 1 a 1 com o lanterna Cagliari e agora tem 41 pontos. Pavel Nedved marcou para a Juve, respondendo ao gol de Paolo Bianco para os sardos.

A Lazio, que se mostrou ativa no mercado de janeiro para fugir do rebaixamento, se impôs em casa sobre a Sampdoria por 2 a 1. O Genoa bateu o Catania pelo mesmo placar, enquanto Parma e Reggina não souberam fazer valer o mando de campo e perderam para Atalanta e Torino, respectivamente.

Fiorentina, quarta colocada, e Milan, sexto, fecham a rodada ainda neste domingo. O confronto é fundamental para as pretensões das duas equipes na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 21ª rodada da Série A:

Sábado, 2/fevereiro
Palermo 1×0 Livorno
Napoli 3×1 Udinese

Domingo, 3/fevereiro
Genoa 2×1 Catania
Inter 1×0 Empoli
Juventus 1×1 Cagliari
Lazio 2×1 Sampdoria
Parma 2×3 Atalanta
Reggina 1×3 Torino
Siena 3×0 Roma
Fiorentina x Milan

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo