Itália

Itália fica no 0 a 0 contra a Suíça

A seleção italiana não passou de um empate por 0 a 0 com a Suíça, em Basileia, no seu primeiro amistoso após a má campanha da equipe na Copa das Confederações, em junho. O técnico Marcello Lippi promoveu duas estreias na Azzurra, com o volante Claudio Marchisio e o lateral-esquerdo Domenico Criscito entre os titulares.

O capitão Fabio Cannavaro tornou-se o jogador com mais partidas pela Itália, com 127 presenças, superando a marca de Paolo Maldini que havia igualado na derrota por 3 a 0 para o Brasil, na África do Sul.

O início da Itália foi promissor, com a equipe pressionando nos primeiros 15 minutos e o ataque formado por Alberto Gilardino e Giuseppe Rossi dando trabalho aos defensores adversários. Aos 30, Lippi perdeu Mauro Camoranesi, lesionado, e colocou em seu lugar Simone Pepe.

A melhor oportunidade do primeiro tempo, no entanto, foi dos donos da casa, aos 33 minutos. O meia Tranquillo Barnetta acertou o travessão com um disparo da entrada da área.

Após o intervalo, as alterações tiraram muito do ritmo das duas equipes, e o nível do jogo caiu em relação à etapa inicial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo