Itália

Investidores chegam à Itália para fechar compra da Roma

Um grupo de investidores norte-americanos, liderados pelo ítalo-americano Thomas DiBenedetto, chegou à Itália para fechar a compra da Roma.

O executivo DiBenedetto, que é de Boston, lidera o grupo que deve pagar cerca de € 77 milhões para comprar 67% dos ações do clube.

O empresário foi fotografado na sua chegada a Roma, no aeroporto Leonardo da Vinci, e disse “Forza Roma” antes de entrar em um carro que o esperava.

“Meu sonho é exatamente o mesmo de milhões de torcedores: fazer a Roma um dos maiores clubes do mundo – um elenco capaz de ganhar a Serie A todo ano e capaz de finalmente ser competitiva na Liga dos Campeões”, disse o ítalo-americano à Gazzetta dello Sport antes de deixar Boston, ainda nos Estados Unidos.

O clube giallorosso é um dos mais endividados da Itália. Segundo a Gazzetta dello Sport, o valor da dívida chega a € 40 milhões. DiBenedetto afirmou que sua primeira ordem no comando da Roma será adequar o clube ao fair play financeiro da Uefa, já que atualmente ele não está.

A Roma venceu a Serie A em 2001, mas vive uma temporada instável. O time contratou Vincenzo Montella, ex-jogador do clube, para substituir o demitido Claudio Ranieri. O time está em sexto lugar, a quatro pontos da quarta posição, que dá vaga na Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo