Itália

Internazionale vira para cima do Cagliari; Milan vence Bologna

As equipes de Milão se deram bem na quarta rodada da Série A. Neste domingo, a Internazionale derrotou o Cagliari de virada por 2 a 1 fora de casa e segue na cola dos líderes Juventus e Sampdoria. Já o Milan derrotou o Bologna por 1 a 0 e se recuperou dos últimos resultados ruins. O Genoa foi derrotado pelo Chievo por 3 a 1, perdeu o aproveitamento de 100% e deixou a liderança.

Sem Ronaldinho, com febre, o Milan teve um primeiro tempo sem grandes chances contra o Bologna. Mesmo jogando em casa, os rossoneri sofriam com a falta de criatividade de seu meio-campo. A situação melhorou para os donos da casa na segunda etapa.

Aos 18 minutos, Ambrosini abriu para Alexandre Pato na esquerda. O atacante brasileiro acertou a trave. O Milan pressionou e conseguiu o gol da vitória aos 30. Seedorf recebeu na esquerda, invadiu a área e, mesmo marcado por Raggi, tocou na saída do goleiro Viviano para definir o jogo.

Os donos da casa tiveram uma chance de ampliar aos 37. Inzaghi bateu cruzado e Viviano defendeu; no rebote, Inzaghi mandou a bola na trave. Storari ainda salvou o Milan de levar o empate ao espalmar uma conclusão de Mingazzini aos 42.

Fora de casa, a Internazionale derrotou o Cagliari por 2 a 1 de virada. Aos 15 minutos de jogo, Maicon cometeu falta em Matri dentro da área. Jeda cobrou o pênalti e superou Júlio César. A reação dos nerazzurri veio apenas na segunda etapa, e teve Diego Milito como protagonista.

O atacante igualou aos seis minutos, após Eto’o pressionar a defesa e conseguir tomar a bola. A defesa do Cagliari protestou pela forma como o camaronês entrou na disputa. Cinco minutos depois, Milito recebeu livre e tocou na saída do goleiro Marchetti para definir o resultado. O Cagliari ainda perdeu Astori, expulso.

Das equipes de Gênova, apenas a Sampdoria se deu bem. O time goleou o Siena por 4 a 1, manteve o aproveitamento de 100% e está empatado com a Juventus na liderança com 12 pontos. Já o Genoa visitou o Chievo e se deu mal: com a derrota por 3 a 1, o clube perdeu a oportunidade de também estar na ponta e caiu para quarto, com nove pontos.

A Internazionale vem em terceiro com dez, a dois pontos dos líderes. O Milan aparece na oitava colocação, com sete.

Leia também:
Em jogo movimentado, Napoli e Udinese ficam no 0 a 0
Juventus, 100%, faz 2 a 0 no Livorno

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 4ª rodada da Serie A:

Sábado, 19/setembro
Napoli 0x0 Udinese
Juventus 2×0 Livorno

Domingo, 20/setembro
Bari 4×1 Atalanta
Cagliari 1×2 Internazionale
Catania 1×1 Lazio
Chievo 3×1 Genoa
Milan 1×0 Bologna
Parma 1×0 Palermo
Sampdoria 4×1 Siena
Roma x Fiorentina

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo