Itália

Internazionale mantém vantagem sobre a Roma

A Internazionale segue tranqüila na liderança da Série A. Neste domingo, pela 18ª rodada do torneio, a equipe de Milão visitou o Siena e voltou com uma vitória por 3 a 2. Os nerazzurri mantiveram a diferença de sete pontos para a vice-líder Roma, que derrotou a Atalanta fora de casa por 2 a 1 de virada.

Sem grandes dificuldades, a Inter conquistou sua 14ª vitória no campeonato italiano. Os nerazzurri saíram na frente aos 26 minutos. Materazzi levantou na área e Portanova se chocou com Julio Cruz. Ibrahimovic bateu e converteu o pênalti. Os donos da casa reagiram e pressionaram a líder em busca do empate.

Aos 31, o Siena igualou. Locatelli cruzou, Maicon falhou e permitiu a Frick tocar de cabeça. Maccarone e Córdoba dividiram na frente do gol e a bola parou no fundo das redes. Pouco antes do intervalo, a Inter voltou a ficar na frente. A defesa do Siena não conseguiu cortar um cruzamento da direita e Ibrahimovic tocou rasteiro para a chegada de Cambiasso.

No segundo tempo, a Inter chegou ao terceiro aos seis minutos. Ibrahimovic acertou um forte chute de fora da área para marcar seu segundo gol no duelo. Nos acréscimos, Forestieri aproveitou uma sobra, dominou no peito e bateu da entrada da área para diminuir para o Siena. Com o triunfo, a Inter foi aos 46 pontos.

A Roma se esforçou para se manter na perseguição à líder e venceu a Atalanta de virada por 2 a 1. Os anfitriões marcaram aos 17 minutos de partida. Meio sem querer, Floccari tocou para Ferreira Pinto bater e superar Doni. Os giallorossi reagiram e viraram ainda no primeiro tempo. Aos 38, Totti igualou em uma cobrança de falta precisa. Sete minutos depois, Mancini bateu de direita para marcar o segundo do time da capital.

Após o retorno dos vestiários, a Atalanta voltou melhor e pressionou o adversário em busca do empate. No entanto, desperdiçou várias chances e teve mesmo que se contentar com a derrota. A Roma foi a 39 pontos.

Leia também:
Juventus arranca empate com Catania
Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 18ª rodada da Série A:

Sábado, 12/janeiro
Empoli 1×1 Reggina
Catania 1×1 Juventus

Domingo, 13/janeiro
Atalanta 1×2 Roma
Cagliari 0x1 Udinese
Lazio 1×2 Genoa
Parma 1×2 Fiorentina
Sampdoria 3×0 Palermo
Siena 2×3 Internazionale
Torino 1×2 Livorno
Milan x Napoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo