Itália

Internazionale inicia defesa do título com tropeço

No ‘duelo dos campeões’, a Internazionale tropeçou diante do Bari, neste domingo, na primeira rodada da Serie A. No estádio San Siro, os campeões da primeira divisão venciam por 1 a 0 e tiveram a chance de ‘matar’ a partida, mas cederam o empate aos vencedores da Serie B.

Logo aos sete minutos de jogo, a Internazionale chegou bem ao ataque. Eto’o recebeu passe de Milito e chutou para defesa de Gillet. O Bari, de volta à Serie A após oito anos, conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos nerazzurri, que só tiveram maiores chances a partir da metade do primeiro tempo.

Os visitantes assustaram aos 26, quando Júlio César defendeu conclusão de Alegretti. Maicon respondeu aos 33, mas Gillet fez bela defesa na jogada do brasileiro. A Inter seguiu pressionando e Thiago Motta chutou com perigo aos 43; o Bari perdeu uma chance aos 46, quando Kutuzov se atrapalhou no domínio da bola.

Na segunda etapa, os donos da casa foram à frente. Balotelli e Milito desperdiçaram suas chances, mas os nerazzurri foram premiados aos nove minutos. Milito recebeu passe de Balotelli e foi derrubado dentro da área. Eto’o cobrou o pênalti, aos onze, e fez seu primeiro gol no Campeonato Italiano.

O Bari partiu em busca do empate e deu espaços ao contra-ataque da Inter. Os nerazzurri tiveram a chance de definir o jogo aos 22: Milito tocou para Eto’o, livre, avançar. O camaronês, porém, errou na hora de finalizar na saída de Gillet e mandou para fora. O castigo veio sete minutos depois.

Kutuzov percebeu a infiltração de Langella e tocou para o companheiro igualar. A Internazionale se perdeu após sofrer o gol de empate e quase levou o segundo aos 35, mas Júlio César mandou pela linha de fundo um forte chute de Kutuzov. Poderia ter sido pior, mas a torcida nerazzurra amargou o tropeço caseiro logo na estreia da equipe.

Leia também:
Bologna e Fiorentina empatam na abertura da Serie A
Brasileiros brilham em triunfo do Milan

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 1ª rodada da Serie A:

Sábado, 22/agosto
Bologna 1×1 Fiorentina
Siena 1×1 Milan

Domingo, 23/agosto
Internazionale 1×1 Bari
Catania x Sampdoria
Genoa x Roma
Juventus x Chievo
Lazio x Atalanta
Livorno x Cagliari
Palermo x Napoli
Udinese x Parma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo