Itália

Inter vence e fica a três pontos do 'scudetto'

A Internazionale deu mais um passo para o tricampeonato italiano ao vencer o Cagliari por 2 a 1, neste domingo, em San Siro. A equipe de Roberto Mancini manteve a vantagem de seis pontos para a Roma, que goleou o Torino por 4 a 1 na capital, e no próximo fim de semana dependerá apenas das próprias forças para confirmar o 'scudetto' no dérbi contra o Milan.

Em caso de vitória sobre o rival, a Inter chegaria a 84 pontos, marca que a Roma, que visita a Sampdoria, poderia no máximo alcançar. Como a vantagem no confronto direto é dos 'nerazzurri', o título estaria definido. Se não vencer o clássico, a Inter ainda pode esperar que a Roma não obtenha um resultado melhor em sua partida.

O argentino Julio Cruz colocou a Inter á frente do Cagliari aos 22 minutos do primeiro tempo, cabeceando um cruzamento de Patrick Vieira. O segundo gol saiu aos 36 da segunda parte, novamente pelo alto. Cristian Chivu cobrou falta e Marco Materazzi completou de cabeça para as redes. Nos acréscimos, Davide Biondini descontou com um chute de fora da área.

A goleada da Roma sobre o Torino foi construída no primeiro tempo, com gols de David Pizarro (pênalti), Mirko Vucinic e dois de Mancini. Na segunda parte, Nicola Ventola descontou para os 'granata', e a Roma ainda teve o zagueiro Juan expulso por impedir uma ocasião clara de gol.

Em Turim, a Juventus goleou a Lazio por 5 a 2 e confirmou sua classificação para a Liga dos Campeões. A exemplo da Roma, a Vecchia Signora também foi para o intervalo com 4 a 0, gols de Giorgio Chiellini, Mauro Camoranesi, Alessandro Del Piero e David Trezeguet. Rolando Bianchi e Sebastiano Siviglia deram esperanças à Lazio, mas Chiellini selou a goleada no final.

O empate por 2 a 2 entre Fiorentina e Sampdoria esquentou a corrida pela quarta vaga na LC. Depois de sair atrás com gol de Christian Maggio, a Fiorentina virou com Christian Vieri e Adrian Mutu, de pênalti. Quando tudo indicava a vitória da 'Viola', a Samp buscou o empate com Daniele Gastaldello aos 48 minutos, no último lance.

Com o resultado, a Fiorentina foi a 60 pontos e permitiu a aproximação do Milan, que chegou a 58 com a goleada de 4 a 1 sobre o Livorno, fora de casa. Filippo Inzaghi, com três gols, foi o destaque da partida na Toscana. Clarence Seedorf fez o quarto do Milan, e o time da casa descontou com Dario Knezevic. A Samp, com 56 pontos, tem pequenas chances de chegar ao quarto lugar.

O Livorno é o último colocado na classificação, com 30 pontos. Logo acima aparece o Parma, que perdeu de virada por 2 a 1 para a Reggina e permanece com 31. O time de Reggio Calabria foi a 33, mas não saiu da zona de rebaixamento. O Empoli obteve uma importante vitória por 1 a 0 no campo do Genoa e, com os mesmos 33, está fora do grupo dos três últimos.

Também seguem ameaçados Torino, que tem 34, Cagliari e Catania, com 35. O Catania perdeu por 2 a 1 para a Udinese, que ocupa a sétima posição com 54 pontos e persegue uma vaga na Copa Uefa.

Veja os resultados da 35ª rodada da Série A:

Domingo, 27/abril
Palermo 0x0 Atalanta
Internazionale 2×1 Cagliari
Udinese 2×1 Catania
Genoa 0x1 Empoli
Juventus 5×2 Lazio
Livorno 1×4 Milan
Reggina 2×1 Parma
Fiorentina 2×2 Sampdoria
Napoli 0x0 Siena
Roma 4×1 Torino

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo