Inter tenta superar desfalques para fechar semana perfeita

Apesar de lidar com uma série de desfalques, a Inter espera manter sua folga de três pontos na liderança do Campeonato Italiano neste domingo, quando recebe o Torino. Uma vitória fecharia uma semana perfeita para a equipe de Roberto Mancini, que venceu o difícil jogo fora de casa contra a Fiorentina no último domingo e não teve problemas para fazer 3 a 0 sobre a Lazio na quarta-feira.
O volante Olivier Dacourt foi o último a se juntar à lista de baixas nerazzurra, que já tinha Luís Figo, Patrick Vieira e Dejan Stankovic, além do goleiro reserva Francesco Toldo. A princípio, previa-se que Dacourt ficaria 40 dias longe dos campos por causa da lesão no joelho, mas é possível que ele perca o restante da temporada.
Entre os integrantes da enfermaria, o único que tem alguma chance de se recuperar para jogar no domingo é Stankovic. Mancini também não pode escalar o zagueiro Walter Samuel, suspenso, o que abre as portas para a primeira aparição de Marco Materazzi como titular na temporada. O defensor da seleção italiana passou os quatro primeiros meses da campanha lesionado.
A Inter tem 34 pontos contra 31 da Roma, que também jogou no meio de semana: 2 a 0 sobre o Cagliari, com dois gols de Rodrigo Taddei. A partida marcou o retorno do capitão Francesco Totti, que ficou um mês e meio fora com um problema no pé. Totti continua no time para a visita ao Livorno, neste domingo.
O time da Toscana começou mal a temporada, mas tem se recuperado graças ao bom momento do atacante Francesco Tavano, que esteve na Roma no primeiro semestre de 2007, e neste momento ocupa a 16ª posição na tabela, com 13 pontos.
A Juventus, terceira colocada com 26 pontos, encara uma Atalanta embalada pela goleada de 5 a 1 sobre o Napoli. O técnico da Juve, Claudio Ranieri, poupou a maioria dos titulares na derrota por 2 a 1 para o Empoli, pelas oitavas-de-final da Copa da Itália, mas deve ter força máxima no domingo. A única dúvida é o meia Mauro Camoranesi, que se recupera de problemas físicos.
A quarta na tabela é a Udinese, que joga em casa contra a Sampdoria, sétima. A Fiorentina, que não manteve o bom ritmo do início do campeonato e agora aparece apenas em quinto, vai ao campo do Palermo no jogo que fecha a rodada. O zagueiro Tomas Ujfalusi, com uma lesão no joelho, desfalca o time de Claudio Ranieri.
A partida do Milan contra a Reggina foi adiada por causa da preparação do clube para o Mundial de Clubes da Fifa. Os rossoneri já estão no Japão, onde disputam a semifinal na próxima quinta-feira.
Confira os jogos da 15ª rodada da Série A:
Sábado, 8/dezembro
Lazio x Catania
Palermo x Fiorentina
Domingo, 9/dezembro
Empoli x Cagliari
Genoa x Siena
Inter x Torino
Juventus x Atalanta
Livorno x Roma
Udinese x Sampdoria
Napoli x Parma
Veja a classificação do campeonato