Itália

Inter tenta frear aproximação da Juventus

Depois de dar um passo em falso no reinício do Campeonato Italiano após a pausa de fim de ano, a Internazionale tenta impedir uma nova aproximação da Juventus na disputa pela liderança. O time de José Mourinho, que no último sábado não passou de um empate por 1 a 1 com o Cagliari, em casa, vai a Bérgamo para enfrentar a Atalanta neste domingo.

O tropeço nerazzurro permitiu à Juventus, que venceu o Siena por 1 a 0, diminuir para quatro pontos (43 a 39) sua desvantagem para a Inter. No meio da semana, as duas equipes estiveram em campo pela Copa da Itália – a Inter bateu o Genoa por 3 a 1, na prorrogação, enquanto a Juve passou fácil pelo Catania com uma vitória por 3 a 0.

A novidade na vitória da Inter foi a volta de Adriano, que estava afastado desde dezembro, quando cometeu um ato de indisciplina ao se apresentar sem condições para um treinamento. Ele ainda faltou à reapresentação do time depois do recesso, mas foi apenas multado ganhou uma nova oportunidade com o técnico José Mourinho. Contra o Genoa, ele desperdiçou um pênalti, mas marcou o primeiro gol da equipe.

Apesar de admitir que Adriano ainda não está na forma física ideal, Mourinho confirmou que ele está em seus planos para o jogo contra a Atalanta, mas não disse se pretende escalar o brasileiro desde o primeiro minuto ou utilizá-lo no decorrer da partida. O técnico português não tem relacionado o jovem Mario Balotelli, depois de ele manifestar através de seu irmão e empresário o desejo de ser emprestado a outro clube.

Os meio-campistas Patrick Vieira, lesionado, e Sulley Muntari, suspensos, desfalcam a Inter diante da Atalanta, que ocupa a 11ª posição na tabela.

No jogo que completa a rodada, a Juventus enfrenta a Lazio no estádio Olímpico de Roma. O goleiro Gianluigi Buffon, que fez seu retorno oficial depois de três meses na partida contra o Catania, está confirmado na equipe. O técnico Claudio Ranieri não conta com o lateral Zdenek Grygera, suspenso. A Lazio aparece em sétimo lugar com 30 pontos, três atrás do Napoli, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Kaká: despedida em casa?

A torcida do Milan espera que Kaká não faça sua última partida pelo clube neste sábado, contra a Fiorentina, em San Siro. As especulações sobre a oferta milionária do Manchester City pelo brasileiro tomaram conta da véspera da partida, mas o meia foi confirmado entre os relacionados pelo técnico Carlo Ancelotti.

Será a primeira partida em casa de David Beckham pelos rossoneri. O inglês deve começar jogando, a exemplo do último domingo, quando o time empatou por 2 a 2 com a Roma e perdeu a chance de reduzir a distância para a Inter. O Milan é o terceiro colocado, com 34 pontos.

A Fiorentina, que vem de uma surpreendente derrota em casa para o Lecce, sofreu as baixas de dois jogadores importantes para a visita a Milão: o goleiro Sebastien Frey e o atacante Adrian Mutu. Alberto Gilardino enfrentará o ex-clube, onde não conseguiu se firmar como titular ao longo de três temporadas.

Os comandados de Cesare Prandelli estão em sexto lugar, com 32 pontos.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 17/janeiro
Siena x Reggina
Milan x Fiorentina

Domingo, 18/janeiro
Atalanta x Internazionale
Cagliari x Udinese
Catania x Bologna
Chievo x Napoli
Lecce x Genoa
Sampdoria x Palermo
Torino x Roma
Lazio x Juventus

Clique aqui e veja classificação e tabela da Série A.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo