Itália

Inter tem primeira chance de garantir 'scudetto'

Neste domingo, pela primeira vez na temporada, a Internazionale entra em campo sabendo que pode terminar a partida como tricampeã italiana. Se os comandados de Roberto Mancini vencerem o Cagliari, em San Siro, e a Roma perder em casa para o Torino, os 'nerazzurri' garantem o 16º 'scudetto' da história do clube.

Faltando quatro rodadas, a Inter tem 78 pontos, contra 72 da Roma. No caso de a diferença chegar a nove pontos neste fim de semana, os 'giallorossi' poderiam no máximo igualar a pontuação, mas ainda ficariam em desvantagem pelo confronto direto. Na rodada seguinte, a Inter tem o dérbi contra o Milan.

A conquista da Inter teria um significado importante, por não carregar os 'poréns' das duas últimas. Em 2005/6, o time herdou o título após as punições a Juventus e Milan pelo escândalo de manipulação de resultados. Na temporada passada, a Juve disputou a Série B e o Milan entrou com uma penalização de oito pontos.

As chances da Roma sofreram um duro golpe no último sábado, quando o time não passou de um empate por 1 a 1 com o Livorno, e ainda perdeu Francesco Totti. O capitão da equipe sofreu uma lesão grave no joelho e ficará fora do restante da temporada, já que o período mínimo de recuperação é de quatro meses.

O Cagliari vai a Milão em boa fase. Com 20 pontos nos últimos onze jogos, o time da Sardenha saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 15º lugar na tabela, cinco pontos acima do grupo dos três últimos.

Mancini conta com a volta de suspensão de Patrick Vieira, mas segue sem o atacante Zlatan Ibrahimovic, que se recupera na Suécia de uma lesão no joelho. A expectativa é de ter o retorno de 'Ibra' no clássico do dia 4 de maio.

O Torino, adversário da Roma, vendeu caro a derrota por 1 a 0 para o Torino no último domingo, na partida que marcou o início da terceira passagem do técnico Gianni De Biasi pelo clube. Ele substituiu Walter Novellino, demitido.

Se o título é difícil, a Roma precisa se preocupar em manter o segundo lugar para garantir a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. A Juventus, terceira colocada, está cinco pontos atrás. A Vecchia Signora está praticamente assegurada na fase preliminar da LC, e a certeza matemática virá se o time conquistar pelo menos um ponto em casa contra a Lazio.

O quarto lugar está em poder da Fiorentina, que tem 59 pontos contra 55 de Milan e Sampdoria, seus perseguidores mais próximos. A Viola, que na quinta-feira empatou por 0 a 0 com o Rangers pelas semifinais da Copa Uefa, recebe justamente a Samp neste domingo. O Milan visita o Livorno, um dos três times na zona de rebaixamento com 30 pontos.

Confira os jogos da 35ª rodada da Série A:

Domingo, 27/abril
Fiorentina x Sampdoria (10:00, RAI)
Genoa x Empoli
Internazionale x Cagliari (10:00, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional)
Juventus x Lazio
Livorno x Milan
Napoli x Siena
Palermo x Atalanta
Reggina x Parma
Roma x Torino (10:00, ESPN Brasil)
Udinese x Catania

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo