Itália

Inter sofre primeira derrota: Napoli 1 a 0

Caiu a invencibilidade da Internazionale no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe de Roberto Mancini foi derrotada por 1 a 0 pelo Napoli, no estádio San Paolo, no fechamento da 26ª rodada. O gol de Marcelo Zalayeta impôs a primeira derrota à Inter e deu nova esperança à Roma, que goleou o Parma por 4 a 0 no sábado e se vê seis pontos atrás.

A situação da Inter poderia ser ainda mais complicada se o time não tivesse arrancado o empate por 1 a 1 diante da Roma no meio da semana, em Milão. Os nerazzurri têm 61 pontos, contra 55 da equipe da capital.

Mancini, que já tinha desfalques como Zlatan Ibrahimovic, Julio Cruz e Maxwell, surpreendeu na escalação ao colocar o português Pelé no meio-campo ao lado de Maniche e Patrick Vieira, deixando no banco o capitão Javier Zanetti. Outra novidade foi a entrada do jovem Mario Balotelli como titular, formando dupla de ataque com David Suazo.

O gol que definiu o placar a favor do Napoli foi marcado logo aos 3 minutos pelo uruguaio Marcelo Zalayeta, aproveitando uma falha incrível do goleiro Júlio César. O brasileiro saiu da área para cortar um lançamento que buscava o argentino Ezequiel Lavezzi, mas não dominou a bola e acabou encoberto por Zalayeta.

A vantagem poderia ter sido ampliada aos 30 minutos do segundo tempo, quando foi marcado pênalti de Júlio César no uruguaio Walter Gargano após um contra-ataque. O goleiro defendeu a cobrança de Zalayeta e se redimiu do erro anterior, mas a Inter não teve forças para buscar o empate.

Com a vitória, o Napoli foi a 33 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela.

Leia mais:

Fiorentina surpreende Juventus em Turim

Confira os resultados da 26ª rodada da Série A:

Sábado, 1º/março
Milan 1×1 Lazio
Roma 4×0 Parma

Domingo, 2/março
Cagliari 2×1 Genoa
Empoli 0x2 Siena
Juventus 2×3 Fiorentina
Livorno 1×0 Catania
Reggina 0x0 Palermo
Sampdoria 2×2 Torino
Udinese 2×0 Atalanta
Napoli 1×0 Internazionale

Veja a tabela e a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo