Itália

Inter pega Juventus para encostar no título

A Internazionale visita a Juventus neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, podendo ficar ainda mais próxima de seu quarto título consecutivo. Com uma vantagem de dez pontos (73 a 63) sobre a Vecchia Signora, a Inter sabe que apenas um desastre lhe tiraria o “scudetto” – algo que até os jogadores da Juve parecem já admitir.

Uma vitória da Inter, dependendo de outros resultados, pode até mesmo permitir que a equipe de José Mourinho conquiste o título no fim de semana seguinte, quando visita o Napoli, com cinco rodadas de antecipação. A Juventus está mais preocupada em preservar o segundo lugar, já que o Milan está apenas dois pontos atrás e recebe o ameaçado Torino no domingo.

O principal reforço para a Inter neste sábado deve ser o retorno do goleiro Júlio César, que voltou a treinar durante a semana após se recuperar de uma lesão muscular na virilha. O titular da Seleção Brasileira é considerado o melhor jogador da posição na atualidade, superando até o juventino Gianluigi Buffon, que não tem se mostrado na melhor forma após perder parte da temporada por contusão.

Na Juventus, o técnico Claudio Ranieri deve apostar no bom momento de Vincenzo Iaquinta, deixando uma vaga em aberto entre Alessandro Del Piero e David Trezeguet. Amauri está voltando de contusão, e na melhor das hipóteses começará no banco de reservas. Mauro Camoranesi e Claudio Marchisio, ambos suspensos, desfalcam o meio-campo bianconero.

As chances de título da Juventus foram reduzidas nas duas últimas rodadas, com o empate por 3 a 3 com o Chievo e a derrota por 3 a 2 para o Genoa.

O Milan deve ter o capitão Paolo Maldini de volta para a partida contra o Torino, que está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O Bologna, que abre o grupo dos três últimos colocados, tem um compromisso difícil diante do Palermo na estreia do técnico Giuseppe Papadopulo, substituto de Sinisa Mihajlovic.

Na luta pela quarta vaga na Liga dos Campeões, o Genoa, com 57 pontos, tenta proteger sua posição na partida em casa contra a Lazio. A principal adversária dos Grifoni é a Fiorentina, que soma 55 pontos e visita a Udinese, eliminada da Copa Uefa no meio da semana. A Roma, sexta colocada com 49 pontos, tenta se reabilitar da derrota no dérbi e vencer o Lecce para seguir sonhando.

Confira os jogos da 32ª rodada da Serie A:

Sábado, 18/abril
Genoa x Lazio
Juventus x Internazionale

Domingo, 19/abril
Cagliari x Napoli
Atalanta x Reggina
Udinese x Fiorentina
Catania x Sampdoria
Palermo x Bologna
Roma x Lecce
Siena x Chievo
Milan x Torino

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo