Itália

Inter joga contra a Juve para voltar à liderança

Depois de empatar com a Fiorentina e ver a Roma ultrapassá-la na liderança da Serie A, a Internazionale tem jogo decisivo no Italiano contra a Juventus nessa sexta-feira. Uma derrota no clássico pode significar a perda de um título que todos davam como certo rodadas atrás. A Velha Senhora também faz jogo de vida ou morte, já que luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Uma vitória da Inter no San Siro, porém, coloca pressão na Roma, que no domingo tem outro clássico pela frente. Os giallorossi enfrentam a Lazio, que ainda luta contra o rebaixamento, no estádio Olímpico de Roma. Depois de uma recuperação incrível na Serie A, seria um pesadelo para a Roma ver o sonho do scudetto cair por terra justo contra o principal rival.

Quem ainda sonha com a taça, mas já sem tanta esperança, é o Milan. O empate contra o Catania no último final de semana praticamente tirou o time rossonero da briga. E, no domingo, uma pedreira pela frente. O time do técnico Leonardo vai enfrentar, fora de casa, a Sampdoria, que ainda luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A Samp tem os mesmos 54 pontos do Palermo, que ocupa a quarta colocação pelo saldo de gols. Fora de casa, o Palermo enfrenta o Cagliari. Um pouco mais embaixo na tabela, mas ainda com chances de chegar na LC, o Napoli visita o Bari.

Na luta contra o rebaixamento, a Atalanta recebe a Fiorentina e precisa vencer para ainda sonha com a permanência na Seria A. O Siena visita o Catania e o Livorno, praticamente rebaixado, visita o Chievo.

Confrira todos os jogos pela 34ª rodada do Campeonato Italiano
Sexta-feira, 16 de abril

Internazionale x Juventus
Sábado, 17 de abril
Chievo x Livorno
Domingo, 18 de abril
Parma x Genoa
Catania x Siena
Bari x Napoli
Atalanta x Fiorentina
Sampdoria x Milan
Cagliari x Palermo
Udinese x Bologna
Lazio x Roma

Clique aqui para ver a classificação da Serie A

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo