Itália

Inter goleia Roma e é líder isolada na Itália

Em um duelo de líderes se espera equilíbrio e tensão. Não foi o que ocorreu neste sábado na Itália. Mesmo jogando no estádio Olímpico, a Internazionale impôs um contundente 4 a 1 sobre a Roma e se isolou na ponta da tabela da Serie A com uma facilidade surpreendente.

O momento-chave da partida ocorreu logo no 10º minutos. A Roma vinha melhor, mas se descuidou na defesa e permitiu que Maxwell, em um rápido contra-ataque, lançasse César livre na frente. O ex-corintiano chutou em cima de Doni, mas, no rebote, Ibrahimovic cabeceou par ao gol aberto. Giuly, no desespero, tirou a bola com a mão. Pênalti para a Inter e cartão vermelho para o francês. A sorte do jogo estava selada.

Ibrahimovic converteu a cobrança e deixou os nerazzurri na frente. Além disso, tinham superioridade numérica e moral, pois os romanistas sentiram o baque e não conseguiram se remontar em campo. Taticamente, ficou muito difícil para o time da capital reagir.

O único suspiro de esperança ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Maxwell falhou na saída de bola e perdeu a bola para Pizarro. Perrotta ficou com a sobra e, frente a frente com Júlio César, chutou no canto direito do goleiro brasileiro para empatar a partida.

A igualdade poderia dar novos rumos à partida, mas a Internazionale estava mais bem postada em campo e nem precisou se esforçar muito para recuperar a vantagem. Mais que isso, simplesmente se impôs com uma goleada.

Aos 13 minutos, Cambiasso tabelou com Crespo e arrematou. Doni espalmou e a bola sobrou para Crespo, de cabeça, desempatar o placar. Em menos de 10 minutos, Cruz já havia feito 3 a 1 com um chute de fora da área (Doni pulou atrasado) e Ivan Córdoba definiu os 4 a 1 de cabeça, após cruzamento de Figo, o destaque da partida.

Nos minutos finais, a Roma estava atônita e só evitou o mal maior devido a uma diminuição de ritmo da Inter. Com a vitória, os milaneses foram a 14 pontos e não podem ser alcançados por nenhum concorrente no complemento da rodada, neste domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo