Itália

Inter elimina Lazio e chega à final da Copa da Itália

A Internazionale vai disputar a final da Copa da Itália pelo quarto ano consecutivo. Nesta quarta-feira, os 'nerazzurri' venceram a Lazio por 2 a 0, no estádio Olímpico de Roma, na partida de volta das semifinais. O jogo de ida, em Milão, havia terminado com empate sem gols.

O técnico Roberto Mancini escalou jogadores menos aproveitados ao longo da temporada, descansando titulares para o jogo contra o Siena neste domingo, quando a Inter pode conquistar o título do Campeonato Italiano.

O primeiro gol saiu aos 7 minutos do segundo tempo. O hondurenho David Suazo fez boa jogada pela direita e cruzou para o português Pelé, que acertou um chute forte de pé direito e acertou o ângulo, colocando a Inter em vantagem.

O clima em campo ficou quente aos 34 minutos, quando Julio Cruz se desentendeu com o sérvio Aleksandar Kolarov, lateral da Lazio. Os dois jogadores receberam cartões amarelos. Quatro minutos depois, Marco Materazzi, que havia entrado no lugar de Nicolás Burdisso, cometeu falta violenta em Kolarov e acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, a Inter chegou ao segundo gol, aos 40 minutos. Após cruzamento de Maicon da direita, o veterano goleiro Marco Ballotta saiu mal e deixou a bola escapar nos pés de Cruz, que ficou com o gol aberto para definir.

A Inter voltará à capital para a decisão em jogo único, dia 24 de maio, e a adversária pode ser a Roma, assim como nos últimos três anos. Os 'giallorossi' visitam o Catania nesta quinta-feira e têm a vantagem de 1 a 0 obtida no primeiro jogo. A Inter venceu as finais de 2005 e 2006, e a Roma deu o troco no ano passado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo