Itália

Inter e Roma vencem e escapam na tabela

Internazionale e Roma, respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Italiano, venceram suas partidas em casa nesta quarta-feira e ampliaram a vantagem para os adversários. A Inter não teve problemas para bater a Lazio por 3 a 0, enquanto a Roma contou com dois gols de Rodrigo Taddei para fazer 2 a 0 sobre o Cagliari.

As duas partidas haviam sido adiadas no último dia 11 de novembro, depois que um torcedor da Lazio foi morto por um policial em um posto de estrada. A Inter chegou a 34 pontos, e a Roma a 31. A perseguidora mais próxima é a Juventus, com 26. A Udinese, com 25, completa a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Em San Siro, a Inter saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Zlatan Ibrahimovic não falhou na cobrança do pênalti cometido por Guglielmo Stendardo em Nicolás Burdisso, colocando a bola no lado oposto ao do goleiro Marco Ballotta. Aos 33, o brasileiro Maicon ampliou para os nerazzurri, aproveitando a imobilidade da defesa da Lazio em um escanteio.

Na segunda parte, aos 10 minutos, David Suazo fechou o marcador. O hondurenho recebeu bom lançamento de Esteban Cambiasso e, na cara de Ballotta, completou de pé direito para as redes.

A vitória da Roma no estádio Olímpico foi construída antes do intervalo. Aos 28 minutos, após falta cobrada por David Pizarro pela direita, Taddei marcou de cabeça. O brasileiro voltou a balançar as redes oito minutos depois. Mancini recebeu lançamento de Mirko Vucinic e parou no goleiro Vincenzo Marruocco, mas Taddei estava atento para pegar o rebote e fazer 2 a 0.

A Lazio aparece apenas na 15ª posição, com 14 pontos. A situação do Cagliari é ainda pior, na 18ª colocação, com 10 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo