Itália

Inter e Lazio completam quartas da Copa da Itália

Internazionale e Lazio garantiram nesta quinta-feira as duas últimas vagas para as quartas-de-final da Copa da Itália. A Inter confirmou a classificação com vitória por 3 a 0 sobre a Reggina, em San Siro, enquanto a Lazio arrancou um empate por 1 a 1 diante do Napoli, no estádio San Paolo.

A partida contra a Reggina era uma mera formalidade para a Inter, que já havia feito 4 a 1 no jogo de ida. O técnico Roberto Mancini deu descanso à maioria dos titulares, e ainda assim o time fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Hernán Crespo, aos 33 minutos, e Emmanuel Cascione, contra, aos 45. No último minuto da segunda etapa, César fechou o placar.

Em Nápoles, a Lazio defendia a vantagem de 2 a 1 construída na primeira partida. A diferença ficou maior quando o albanês Igli Tare marcou para o time de Delio Rossi, aos 10 minutos do segundo tempo. O zagueiro Maurizio Domizzi empatou aos 34, mas o Napoli não encontrou o gol que forçaria a prorrogação.

A Inter vai enfrentar a Juventus, e a Lazio pega a Fiorentina. Do outro lado da chave, a Roma encara a Sampdoria e a Udinese duela com o Catania.

Confira os resultados dos jogos de volta (entre parênteses, os resultados da ida):

Terça, 15/janeiro
Juventus 5×3 Empoli (1×2)

Quarta, 16/janeiro
Palermo 0x1 Udinese (0x0)
Fiorentina 2×0 Ascoli (1×1)
Catania 1×1 Milan (2×1)
Sampdoria 4×0 Cagliari (0x1)
Roma 4×0 Torino (1×3)

Quinta, 17/janeiro
Inter 3×0 Reggina (4×1)
Napoli 1×1 Lazio (1×2)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo