Itália

Inter defende liderança em duelo de opostos

A Internazionale vai a Reggio Calabria neste sábado para enfrentar a Reggina, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Milão, líder invicta da Série A, terá pela frente um adversário que ocupa a penúltima posição e ainda busca sua primeira vitória. Com 17 pontos em 21 possíveis, a Inter tem três de vantagem para as perseguidoras mais próximas, Juventus e Roma.

O técnico Roberto Mancini, que ainda não conta com Marco Materazzi, perdeu outro defensor durante a semana. O argentino Nicolás Burdisso levou uma pancada na cabeça durante a partida de sua seleção contra a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e precisou de cinco pontos na cabeça. Burdisso, que chegou a cair desacordado em campo, será poupado por Mancini.

A boa notícia para os nerazzurri é a recuperação do volante francês Patrick Vieira, que vem de uma lesão muscular e deve ficar, no mínimo, no banco de reservas.

A Juventus joga no domingo contra o Genoa, em Turim, reencontrando um de seus adversários na campanha da Série B na temporada passada. O atacante Vincenzo Iaquinta deve continuar de fora, por causa da bronquite que o tirou dos últimos compromissos da seleção italiana. A partida será a primeira da Juve após o anúncio da renovação do contrato de Alessandro Del Piero até 2010.

A Roma, que recebe o Napoli na partida que abre a rodada, não poderá contar com um estádio Olímpico lotado. Por motivos de segurança, as autoridades só liberaram o acesso aos torcedores que adquiriram carnês de ingressos para a temporada. A Roma tem pouco mais de 27 mil abbonati.

Única invicta além da Inter, a Fiorentina faz o duelo toscano com o Siena, que saiu da zona de rebaixamento na última rodada com uma vitória sobre o Empoli, outro time da região. A Viola tem 13 pontos, fruto de três vitórias e quatro empates.

O Milan, depois de golear a Lazio por 5 a 1 na capital, recebe o Empoli no domingo e espera vencer pela primeira vez em San Siro neste campeonato. O time de Carlo Ancelotti, que ainda não terá o retorno de Ronaldo, tem 10 pontos e aparece apenas em oitavo lugar na tabela.

Confira os jogos da oitava rodada da Série A:

Sábado, 20/outubro
Roma x Napoli (14:00, ESPN Internacional, RAI)
Reggina x Inter (16:30, TV Esporte Interativo, RAI)

Domingo, 21/outubro
Atalanta x Torino
Cagliari x Catania
Fiorentina x Siena (11:00, ESPN Internacional)
Livorno x Lazio
Milan x Empoli (11:00, ESPN Brasil)
Sampdoria x Parma
Udinese x Palermo (11:00, RAI)
Juventus x Genoa (16:30, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional, RAI)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo