Itália

Inter aproveita chance e amplia vantagem

A Juventus já ajudara neste domingo, apenas empatando com o Chievo. E a Internazionale, apesar da demora, conseguiu garantir os três pontos contra a Udinese, em Udine, com a vitória por 1 a 0, graças a um gol contra do lateral-direito Isla, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Com o triunfo, a equipe de José Mourinho abre nove pontos de vantagem para o clube turinês e fica cada vez mais próxima de ganhar o tetracampeonato italiano, jamais obtido em sua história.

Na escalação que foi ao gramado do Estádio Friuli, José Mourinho deixou Patrick Vieira no banco, escalando Santon na lateral direita. O ocupante da esquerda foi o brasileiro Maxwell e a dupla de zaga foi formada por Chivu e Córdoba, com Zanetti indo para o meio de campo. Durante o primeiro tempo, os visitantes tiveram mais chances de gol, sem, no entanto, acelerar o ritmo de jogo, o que tornou a partida truncada.

Durante o segundo tempo, o goleiro Francesco Toldo ganhou uma oportunidade ao substituir Júlio César, lesionado. O português Luis Figo também entrou em campo, na vaga de Balotelli. O gol da vitória chegou aos 32 minutos: após lançamento de Ibrahimovic para a área, Vieira pegou a bola e tentou cortar o goleiro Belardi. No entanto, antes que o francês pudesse chutar, a pelota escapou, bateu no lateral direito chileno Isla e foi morrer no fundo das redes, garantindo a 22ª vitória do torneio ao líder da Serie A.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo