Itália

Inter abre segundo turno com medo de tropeço

Começa neste fim de semana o segundo turno do Campeonato Italiano. A líder Internazionale tenta manter sua vantagem de sete pontos visitando um adversário difícil: a Udinese. Na primeira rodada da temporada, os Nerazzurri não conseguiram mais que um empate por 1 a 1 contra o adversário. Esse foi um de apenas quatro tropeços da equipe nesta Série A.

No jogo deste domingo, o time de Milão não contará com Chivu, Maicon nem Suazo, além de Figo, Samuel e Dacourt. Já a Udinese não terá nenhum desfalque.

O Milan deverá voltar a usar o trio brasileiro Kaká-Ronaldo-Pato na partida contra o Genoa, neste domingo. Os Rossoneri precisam alcançar alguma regularidade – só ganharam duas partidas seguidas uma vez neste campeonato – para chegarem à zona de classificação para a Liga dos Campeões. Hoje, a equipe ocupa apenas a décima posição, a 10 pontos do quarto lugar. Os genoveses, por sua vez, estão em oitavo, mas serão ultrapassados pelo Milan se perderem a partida.

A Juventus visita o Livorno com vários desfalques. O goleiro Buffon sentiu dores nas costas e não jogará. O meia Marchionni também está fora, e Almirón deixou o clube, emprestado para o Monaco. Boumsong, que ainda não completou a transferência para o Lyon, e Tiago, na mira do Tottenham, são dúvidas.

A Roma, por sua vez, poderá ter Totti de volta, após ficar de fora de dois jogos devido a uma gripe. Os únicos desfalques do time da capital para a partida contra o Palermo serão Juan (contundido) e De Rossi (suspenso).

Confira abaixo todas as partidas deste fim de semana pelo Campeonato Italiano:

Sábado, 26/janeiro
Sampdoria x Siena
Roma x Palermo

Domingo, 27/janeiro
Udinese x Internazionale
Empoli x Fiorentina
Cagliari x Napoli
Atalanta x Reggina
Catania x Parma
Milan x Genoa
Torino x Lazio
Livorno x Juventus

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo