Grato a Zeman, Totti lamenta demissão do treinador
O capitão romanista, Francesco Totti, agradeceu Zdenek Zeman pelos serviços prestados em sua última passagem pela Roma, encerrada na semana passada após dura derrota de 4 a 2 para o Cagliari. Totti comentou sobre a importância de Zeman na sua carreira, já que o tcheco foi responsável por lançá-lo ao estrelato, em 1997.
“Ele é um treinador e uma pessoa excelente, que contribuiu muito para a minha evolução como atleta. Preciso agradecer a ele pelo trabalho desempenhado no clube, e que sua comissão técnica tenha sorte no futuro. Sua demissão foi uma grande derrota para todos nós”, comentou Totti.
O substituto de Zeman, Aurelio Andreazzoli, também foi mencionado por Totti: “Eu desejo tudo de melhor a Aurelio, sei que ele está dedicado a esta missão e que tem profissionalismo de sobra. Temos vários objetivos como grupo e vamos lutar para alcançá-los”.
A reação do capitão contrasta com o alívio de parte do elenco da Roma. Na última quinta-feira, Miralem Pjanic foi enfático ao avaliar que a queda do treinador fez bem às ambições do clube no Campeonato Italiano. Adotando uma opinião firme, o bósnio declarou que a equipe estava desequilibrada sob o comando de Zeman.
“Alguma coisa tinha de mudar, não estávamos nem um pouco equilibrados e creio que isso [a demissão] foi positivo para o grupo. A postura muito ofensiva era o nosso grande trunfo, mas também uma fraqueza. De agora em diante precisamos trabalhar duro para voltar à parte de cima da tabela”, disparou Pjanic.
A Roma terá como próximo desafio a Sampdoria, no domingo, fora de casa.