Itália

Governo veta ida de torcida do Napoli a Palermo

Os torcedores do Napoli não poderão comparecer à partida contra o Palermo, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. O observatório do governo italiano sobre manifestações esportivas determinou o fechamento do setor destinado à torcida visitante no estádio Renzo Barbera, e a restrição da venda de ingressos apenas à região de Palermo.

Na atual temporada, a torcida do Napoli já havia sido impedida de viajar para as partidas contra Internazionale e Roma. No jogo contra a Inter, no entanto, era possível ver torcedores do Napoli que tiveram acesso ao estádio pelo setor do público local.

Segundo o observatório do Palazzo del Viminale, os torcedores do Napoli foram observados nos jogos contra Juventus e Reggina, no estádio San Paolo, e na visita à Fiorentina. “Após avaliação atenta do comportamento da torcida, consideramos necessária nova intervenção, por causa de uma propensão à ilegalidade que os torcedores napolitanos confirmaram em todas as ocasiões”, diz a nota.

A decisão foi criticada pelo presidente do Palermo, Maurizio Zamparini. “Não sei o que dizer. Como italiano, sinto-me aviltado por esta situação. São decisões inconcebíveis, mas para mim é a idéia política do observatório que é inconcebível. Quando os políticos incompetentes colocam a mão, só causam danos”.

Nova reunião do observatório está marcada para esta quinta-feira, quando serão analisadas as torcidas de Juventus e Inter.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo