Itália

Governo veta ida de torcedores da Juventus a Florença

Os torcedores da Juventus devem ser impedidos de comparecer ao jogo do próximo domingo contra a Fiorentina, em Florença, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. O observatório do governo italiano sobre as manifestações esportivas declarou o jogo de risco 4, o grau máximo, e recomendou o fechamento do setor destinado à torcida visitante.

A informação chega depois dos confrontos entre as torcidas de Torino e Juventus nas ruas de Turim antes do clássico do último domingo, que resultaram em 30 detenções. O observatório lembrou ainda o fato de torcedores da Juve terem causado problemas em oito dos 23 jogos da equipe fora de casa na temporada passada.

Na atual temporada, na ocasião do jogo contra a Roma na capital, também houve problemas com juventinos, responsáveis por furtos em postos de serviços na estrada.

A partida entre Torino e Sampdoria terá acesso permitido apenas aos torcedores do Toro que detêm carnês de ingressos, os abbonati. Os torcedores da Samp se envolveram em tumulto no clássico contra o Genoa, pela quarta rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo