Itália

Gols de Maicon dão vitória à líder Inter

Com dois gols do brasileiro Maicon, um em cada tempo, a Internazionale venceu o Siena por 2 a 1 e garantiu um fim de ano tranqüilo na liderança do Campeonato Italiano, com 42 pontos. Jogando fora de casa, a Inter mostrou pouca inspiração, mas fez o suficiente para abrir nove pontos de vantagem a Juventus, que joga neste domingo.

A Inter começou sonolenta e mesmo com a pouca resistência oferecida pelo Siena só abriu o placar aos 34min. Balotelli recebeu cobrança curta de escanteio e cruzou rasteiro da esquerda para Maicon desviar para as redes de joelho, de dentro da pequena área.

Mostrando alguma reação, o time da casa chegou ao empate dez minutos depois. Del Grosso cruzou no meio da área e Kharja se adiantando a Maxwell, para igualou o placar de peixinho. 

No segundo tempo, a Inter também não se mostrou muito disposta a definir o jogo e dava a impressão de que a partida terminaria empatada. Nas poucas chances criadas, o time de José Mourinho mostrou-se pouco inspirado nas finalizações. Muntari recebeu livre na pequena área e bateu em cima do gol. Em uma de suas raras aparições, Ibrahimovic arriscou de fora da área e acertou o travessão. 

Aos 84min, porém, o brasileiro recebeu toque de letra de Maxuel e tocou por cima do goleiro Curci. O lateral estava completamente impedido, mas a equipe de arbitragem, que já fazia má atuação, validou o gol. 

Com a derrota em casa, o Siena continua na 15ª colocação com 19 pontos. Na próxima rodada, o time tem outro confronto complicado contra a Juventus, em Turim.

Confira os resultados da 17ª rodada da Série A:

Sábado, 20/dezembro
Lazio 1×0 Palermo
Siena 1×2 Internazionale 

Domingo, 21/dezembro
Chievo x Genoa
Atalanta x Juventus
Torino x Napoli
Cagliari x Reggina
Sampdoria x Fiorentina
Catania x Roma
Lecce x Bologna
Milan x Udinese 

Clique aqui e veja classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo