ItáliaLiga Europa

Golaço de Insigne destravou o Napoli, que conseguiu vencer a primeira na Liga Europa

O primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos de um jogo com 28 finalizações dos italianos

O Napoli enfim venceu pela fase de grupos da Liga Europa e assumiu a segunda colocação, graças principalmente a um golaço de Lorenzo Insigne que abriu o placar contra o Legia Varsóvia, nesta quinta-feira, no Estádio Armando Maradona. Pouco depois, Victor Osimhen ampliou, e Matteo Politano acertou de fora da área para fechar o placar em 3 a 0 a favor dos italianos.

O Grupo C ficou de cabeça para baixo após as duas primeiras rodadas, com Legia e Spartak Moscou na liderança e Napoli e Leicester fora da zona de classificação ao mata-mata. Mas as Raposas conseguiram derrotar os russos na última quarta-feira, e agora o Napoli assumiu o segundo lugar. Ingleses e italianos estão empatados com quatro pontos. O Legia tem seis.

A campanha do Napoli na competição europeia contrastava com a do Campeonato Italiano, em que mantém 100% de aproveitamento após oito rodadas. Para reverter o panorama, o técnico Stefano Pioli manteve cinco titulares em relação ao time que ganhou do Torino no fim de semana. Osimhen e Politano saíram no banco de reservas quando ainda estava 0 a 0.

E ficou 0 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, graças a uma mistura de azar do Napoli e boas defesas do goleiro do Legia, Cezary Miszta, um dos destaques da partida com sete intervenções. Mas do começo ao fim, o Napoli buscou o gol de várias maneiras e acabou premiado com uma batida maravilhosa de Insigne da entrada da área.

O primeiro tempo foi menos movimentando, mas ainda teve chances importantes do Napoli, como um chute de Mertens para fora e outro de Lozano, também cruzando a partir da direita, que foi defendido por Miszta com as pernas. No entanto, 19 das 28 finalizações do Napoli saíram depois do intervalo.

Demme quase abriu o placar no começo da etapa final com o que seria um golaço. Seu chute pegou uma bela curva para fora e não passou longe do ângulo. Miszta defendeu bem a batida de frente de Insigne – após sair meio errado do gol para interceptar cruzamento – e Mertens não alcançou o toque de cabeça de Di Lorenzo na segunda trave.

Osimhen havia entrado em campo à esta altura, no lugar de Lozano. O jogo pegou fogo na marca da meia hora. Insigne mandou uma falta do bico esquerdo da grande área direto para o gol. Miszta espalmou por cima. A cobrança curta terminou com Elmas batendo rasteiro, para outra defesa do goleiro. O Legia enfim contra-atacou, com Mahir Emreli acertando o pé da trave, e o Napoli respondeu abrindo o placar.

Politano cruzou da direita e Insigne chegou batendo de primeira da entrada da área. Pegou bonito e mandou forte, pelo alto, sem chance para Miszta. Depois de tanto azar, o Napoli quase ampliou na sorte, quando Osimhen saiu nas costas da defesa e bateu por cobertura. A bola pegou no travessão, no goleiro e entrou, mas o nigeriano estava impedido.

De qualquer forma, no minuto seguinte, Osimhen recebeu bom passe de Insigne pela direita e, quase sem ângulo, bateu por fora de Miszta para garantir a vitória do Napoli. Politano chutou colocado da entrada da área para fechar o placar.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo