Itália

Gol de Crespo salva invencibilidade da Inter

Um gol de Hernán Crespo deu à Internazionale o empate por 1 a 1 com a Sampdoria, neste domingo, em Gênova, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Roberto Mancini manteve sua invencibilidade na competição, mas viu cair para 9 pontos sua vantagem sobre a vice-líder Roma, que venceu a Fiorentina por 1 a 0 no estádio Olímpico, com gol de Cicinho.

Depois de sofrer no meio de semana apenas sua segunda derrota na temporada – 2 a 0 para o Liverpool, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões -, a Inter parecia caminhar para outro revés. Aos 20 minutos do segundo tempo, Paolo Sammarco passou de cabeça para Antonio Cassano, que bateu Marco Materazzi na corrida e colocou a bola no ângulo para fazer 1 a 0.

Os nerazzurri escaparam da derrota aos 31 minutos, quando Dejan Stankovic levantou da esquerda para a área e viu Crespo se antecipar à marcação e concluir de cabeça para as redes. Pouco depois, Stankovic teve um mal-estar no gramado e precisou ser substituído pelo português Pelé.

Na capital, Cicinho decidiu a partida a favor da Roma aos 11 minutos da etapa final. A conclusão de Mirko Vucinic foi rebatida na direção do brasileiro, que não deu chances ao goleiro Sebastien Frey. A Fiorentina estava sem o atacante Adrian Mutu, lesionado no primeiro tempo. Nos acréscimos da partida, Cicinho acabou expulso com o segundo cartão amarelo.

A Inter soma 60 pontos, contra 51 da Roma. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, quarta-feira, em San Siro. A Roma aumentou para quatro pontos sua diferença para a Juventus, terceira colocada, que perdeu por 2 a 1 para a Reggina no sábado. A Fiorentina segue em quarto, com 41, mas pode ser superada pelo Milan, que tem 38 e recebe o Palermo no jogo que fecha a rodada.

O goleador do dia foi Marco Borriello, do Genoa, que marcou três vezes na vitória fora de casa por 5 a 3 sobre o Genoa. Borriello chegou a 15 gols e se igualou na artilharia a David Trezeguet, da Juventus. Foi o segundo jogo de oito gols no fim de semana, após os 4 a 4 entre Torino e Parma no sábado.

Na corrida contra o rebaixamento, o lanterna Cagliari obteve uma importante vitória em casa por 1 a 0 sobre a Lazio. O Siena empatou por 2 a 2 no campo da Atalanta e saiu da zona de descenso, empurrando o Parma. O Livorno levou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e perdeu em casa por 2 a 1 para o Napoli.

Confira os jogos do fim de semana pela 24ª rodada da Série A:

Sábado, 23/fevereiro
Torino 4×4 Parma
Reggina 2×1 Juventus

Domingo, 24/fevereiro
Atalanta 2×2 Siena
Cagliari 1×0 Lazio
Empoli 2×0 Catania
Livorno 1×2 Napoli
Roma 1×0 Fiorentina
Sampdoria 1×1 Internazionale
Udinese 3×5 Genoa
Milan x Palermo

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo