Itália

Giancarlo Camolese assume o Torino

Giancarlo Camolese foi confirmado nesta terça-feira como novo técnico do Torino, em substituição a Walter Novellino, que foi demitido. A derrota por 3 a 1 para a Sampdoria, no último domingo, deixou o Toro em antepenúltimo lugar no Campeonato Italiano, na zona de rebaixamento, a nove rodadas do encerramento.

Será a segunda passagem de Camolese à frente do Torino, clube onde iniciou sua carreira de jogador. Ele assumiu o comando na temporada 2000/01, quando promoveu o time à Série A. Na campanha seguinte, conquistou a classificação para a Copa Intertoto, mas caiu em outubro de 2002 após um começo ruim de temporada.

O anúncio do Torino era aguardado desde que o Livorno anunciou ter chegado a um acordo para a rescisão do contrato de Camolese.

“Recebemos uma ligação do Torino pedindo sua liberação”, declarou Aldo Spinelli, presidente do Livorno. “Estou certo de que Giancarlo, quando estiver à frente da equipe, salvará o clube do rebaixamento. Ele ficará livre a partir de 31 de março, agora cabe ao Torino o próximo movimento. Decidimos liberá-lo porque ele tem um verdadeiro coração 'granata'”.

Camolese deixou o comando do Livorno em abril do ano passado, pouco antes da queda do time para a Série B. No entanto, ele permanecia vinculado ao clube toscano, prática comum nos clubes italianos – não é raro que um técnico seja chamado de volta quando seu sucessor é dispensado, para evitar novos custos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo