Itália

Genoa testa suas ambições contra a Juventus

O Genoa recebe a Juventus neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, tentando dar uma prova de força na disputa pela quarta vaga para a Liga dos Campeões. O time de Gian Piero Gasperini faz uma campanha acima das expectativas, graças a contratações como o argentino Diego Milito e o brasileiro Thiago Motta, e neste momento está dentro da zona de classificação para a LC.

Caso consiga superar o provável desfalque de Milito, que se recupera de uma lesão na perna, e derrotar a Juventus no estádio Luigi Ferraris, o Genoa provavelmente colocará um fim às esperanças de título da Vecchia Signora. Depois do empate em casa por 3 a 3 com o Chievo, no último domingo, a Juve ficou a nove pontos da líder Internazionale, restando oito jogos para o fim.

Foi justamente a Inter a responsável pela única derrota do Genoa em casa – 2 a 0, dia 7 de março. Desde então, os Grifoni venceram três partidas, contra Cagliari, Udinese e Reggina, sem sofrer gols.

A Juventus não contará com o meia Hasan Salihamidzic, que sofreu uma lesão no joelho e não deve voltar a atuar nesta temporada. O volante Claudio Marchisio sentiu um problema no pé durante a semana, mas os exames não verificaram nada grave.

Inter joga em casa

No último compromisso antes do confronto direto com a Juventus em Turim, a Inter recebe o Palermo em San Siro. Dois dos destaques da equipe, o goleiro Júlio César e o lateral-direito Maicon, estão fora por lesão. Adriano segue no Brasil, e declarou na quinta-feira que pretende se afastar do futebol por tempo indeterminado.

A Inter tem 72 pontos, contra 63 da Juventus. Em terceiro lugar, com 58, aparece o Milan, que tem quatro pontos de vantagem sobre o Genoa na terceira posição e visita o Chievo. Os três primeiros colocados se classificam diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o quarto tem de disputar a fase preliminar.

Os dois principais adversários do Genoa são a Fiorentina, que tem 52 pontos e recebe o Cagliari, e a Roma, que tem 49 e faz o dérbi contra a Lazio.

No clássico da capital, a Roma deve contar com o capitão Francesco Totti, apesar de ele ter treinado à parte durante a semana por causa de um problema no joelho. Em compensação, estão de fora Mirko Vucinic, Alberto Aquilani, Cicinho e Juan, todos se recuperando de lesões.

Luto pelo terremoto

Nove das dez partidas serão disputadas neste sábado, por causa da Páscoa. Apenas o jogo da Udinese contra a Reggina foi marcado para domingo, em função da participação da equipe friulana na Copa Uefa.

Em todos os jogos será respeitado um minuto de silêncio e os jogadores usarão tarjas pretas em respeito às vítimas do terremoto do início da semana na região do Abruzzo.

Confira os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 11/abril
Bologna x Siena
Fiorentina x Cagliari
Torino x Catania
Napoli x Atalanta
Lecce x Sampdoria
Lazio x Roma
Chievo x Milan
Internazionale x Palermo
Genoa x Juventus

Domingo, 12/abril
Reggina x Udinese

Clique aqui e confira resultados e classificação do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo