Itália

Genoa e Palermo acertam troca de Rubinho por Amelia

Genoa e Palermo acertaram nesta terça-feira uma troca de goleiros. Os Grifoni cederam o brasileiro Rubinho e acertaram com Marco Amelia.

Rubinho, que completa 27 anos justamente nesta terça, deixa o Genoa depois de três temporadas. Revelado pelo Corinthians, ele teve passagens por Verona e Vitória de Setúbal antes de chegar à Ligúria, em 2006. Com o Genoa, subiu da Serie B para a primeira divisão e se transformou em um dos destaques da equipe, que terminou em quinto lugar na última temporada.

No Palermo, Rubinho será dirigido pelo ex-goleiro da seleção italiana Walter Zenga. “O Zenga me ligou algumas vezes, me encheu de elogios e disse que exigiu que a diretoria do Palermo me contratasse”, comentou. “Ouvir isso de um dos maiores goleiros da história do futebol mundial é maravilhoso e foi muito importante para que eu tomasse a decisão de aceitar a proposta”.

Amelia, goleiro reserva na seleção italiana campeã mundial em 2006, chega para ocupar a vaga de Rubinho e reforçar o Genoa nas campanhas na Liga Europa e na Serie A. Ele tem 27 anos e se transferiu do Livorno para o Palermo no ano passado. Antes de chegar à seleção principal, pela qual disputou nove partidas, foi campeão europeu sub-21 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004.

Outro brasileiro a deixar o Genoa é o lateral-esquerdo Fabiano, que estava emprestado ao Celta de Vigo e foi cedido ao Vicenza.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo