Itália

Genoa consegue vitória e permanência na zona da Liga

Roma e Fiorentina, com suas vitórias, mantiveram-se no encalço. Mas o Genoa, apesar de uma partida difícil, conseguiu vencer o Reggina, mesmo jogando fora de casa, no Oreste Granillo, por 1 a 0, com gol do brasileiro Thiago Motta. Assim, o time continua na 4ª posição, última que dá acesso à Liga dos Campeões, com 54 pontos, um atrás do Milan, que ainda joga neste domingo, contra o Lecce. A vitória dos rossoblù veio a doze minutos do fim da partida: após cruzamento de Palladino, pela direita, Thiago Motta – que entrara havia dez minutos, no lugar de Olivera – recebeu, no meio da área, e concluiu para as redes de Puggioni.

No Marassi, a Sampdoria ia vencendo o Napoli, por 2 a 1, com dois gols de Palombo – ambos em cobranças de falta. No entanto, o argentino Denis, que entrara no lugar de Amodio, conseguiu empatar para os partenopei no último minuto da partida, após receber passe de Hamsik, driblar Gastaldello e chutar sem chances para Castellazzi, salvando a equipe de Roberto Donadoni.

O Siena, por sua vez, conseguiu manter a vantagem sobre o Chievo, tentando escapar do rebaixamento. Os Bianconeri venceram a Lazio por 2 a 0, abrindo o placar com Calaro, aos 25 do primeiro tempo, após lançamento de Vergassola. Na segunda etapa, foi a vez de Massimo Maccarone ampliar, aos 37 minutos, com falha do goleiro laziale, Muslera.

Nas outras partidas, o Cagliari venceu o Catania por 1 a 0, em casa, e o Palermo superou o Torino, por 1 a 0.
 

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Italiano:

Domingo, 5/abril
Atalanta 1×2 Fiorentina
Siena 2×0 Lazio
Palermo 1×0 Torino
Reggina 0x1 Genoa
Sampdoria 2×2 Napoli
Cagliari 1×0 Catania
Roma 2×1 Bologna
Juventus 3×3 Chievo
Milan x Lecce
Udinese x Internazionale

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo