Itália

Genoa bate Cagliari e se mantém na briga por vaga na LC

O Genoa continua firme na briga por uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Neste sábado, na abertura da 28ª rodada da Série A, a equipe derrotou o Cagliari por 1 a 0 fora de casa. O gol da vitória foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Cagliari esteve perto de abrir o marcador aos 35 minutos. Fini cobrou falta da esquerda e Lopez desviou de cabeça. A bola acertou a trave, com o goleiro Rubinho estático. Três minutos depois, porém, os donos da casa ficaram com um a menos em campo. Cossu cometeu falta em Juric, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, o Genoa se aproveitou do cansaço do Cagliari para pressionar. Aos 39 minutos, depois de um escanteio a favor do time da casa, os rossoblù armaram o contra-ataque. Jankovic lançou para Milito, que ficou cara a cara com o goleiro Marchetti e mandou na trave.

O gol da vitória dos visitantes saiu no minuto seguinte. Palladino cruzou da direita e Oliveira, livre, cabeceou para as redes. Com a vitória, o Genoa assumiu de forma provisória a quarta colocação, com 48 pontos, e agora torce contra Fiorentina e Roma para se manter na zona de classificação da liga dos Campeões. O Cagliari, com 39, aparece em oitavo, mas corre o risco de perder posições na tabela.

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Série A:

Sábado, 14/março
Cagliari 0x1 Genoa
Juventus x Bologna

Domingo, 15/março
Udinese x Catania
Lazio x Chievo
Palermo x Lecce
Siena x Milan
Reggina x Napoli
Sampdoria x Roma
Atalanta x Torino
Internazionale x Fiorentina
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo