Itália

Gattuso sobre Higuaín: “Quando um jogador toma decisões, é difícil convencê-lo”

Gonzalo Higuaín esteve na mira do Chelsea, no começo da temporada, mas preferiu o Milan. Em suas próprias palavras, porque a única pessoa que o queria em Stamford Bridge era Maurizio Sarri. As palavras de Genaro Gattuso, depois da vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria, pela Copa Itália, indicam que o seu sentimento pode ter mudado. O treinador rossonero falou em tom de resignação ao ser questionado sobre o futuro da sua estrela.

LEIA MAIS: Paquetá estreou pelo Milan, mas quem resolveu a classificação foi Cutrone

“Nós falamos as coisas na cara. Há muita honestidade”, disse, em entrevista à Milan TV. “Quando um jogador toma decisões, é difícil convencê-lo. No momento, Higuaín é um jogador do Milan. Não sei o que acontecerá. Vamos dizer as coisas na cara e espero a mesma atitude dele”. Na entrevista coletiva, Gattuso falou mais sobre Higuaín.

“A cabeça é do jogador, não é minha. Não entendo quais são suas insatisfações porque vejo um rapaz contente, envolvido no vestiário. Vamos ver, talvez nos faça levantar um troféu (o Milan enfrenta a Juventus, na quarta-feira, pela Supercopa da Itália). Se dependesse de mim, eu o colocaria na minha casa e o alimentaria”, completou.

A operação é complicada. Oficialmente, o Milan pagou € 18 milhões pelo empréstimo de Higuaín, por uma temporada, com cláusula para tornar a transferência permanente por mais € 36 milhões. Os direitos do jogador ainda pertencem à Juventus, que não venderá Higuaín por menos do que o acordado com o Milan, que já desembolsou um bom dinheiro pela cessão temporária, imaginando que seria permanente.

Higuaín não vem fazendo uma grande temporada. O atacante de 31 anos tem apenas oito gols em 21 jogos por todas as competições, seis no Campeonato Italiano. Passou sete rodadas em branco antes de deixar a sua marca contra a Spal, na última partida da Serie A em 2018.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo