Itália

Foggia marca no final e Lazio derrota Catania

Anfitriões e visitantes, no jogo entre Lazio e Catania, judiaram da bola neste domingo, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo se arrastava num sonolento empate sem gols até os 39 minutos da etapa final, quando Foggia, que substituíra Brocchi, anotou o gol que garantiu os três pontos para a equipe romana. Assim, a Lazio chega aos 19 pontos, mesma pontuação do Milan (quarto colocado), que faz o último confronto da rodada no final do domingo, contra o Napoli. O Catania é o 10º colocado, com 15 pontos.

A primeira etapa sem gols retratou bem o que foi o jogo. Apesar da ampla posse de bola, os celestes de Roma não tiveram inspiração para furar o ferrolho defensivo armado pelo ex-arqueiro Walter Zenga. Aos cinco minutos, Zárate recebeu bom passe pelo setor esquerdo e sairia na cara do gol, caso a arbitragem não marcasse, equivocadamente, impedimento na jogada. Aos 17, na única chegada do Catania, Sardo sofreu falta na direita, mas Sábato cobrou sem direção. Pouco depois, o melhor momento da Lazio: Zárate avançou em velocidade pela ponta esquerda, livrou-se de dois marcadores, mas cruzou para ninguém. Aliás, em Roma, muita gente já atribui ao baixo rendimento do argentino o fato da Lazio ocupar as posições intermediárias do Calcio – ocupava a sexta colocação antes da rodada. Mas foi ele quem protagonizou a última jogada de perigo no primeiro tempo, quando lançou Mauri na área, que chutou em cima do goleiro Bizzarri.

Pouca coisa mudou na segunda etapa. Aos onze minutos, após cruzamento da direita, Pandev, da altura da marca penal, cabeceou para fora. Aos dez, Stovini fez falta em Pandev na intermediária ofensiva. Após o chuveirinho na área, Zárate caiu, reclamando pênalti, não marcado pela arbitragem. Apática, a Lazio parecia se resignar com o empate. Então, o técnico Delio Rossi apostou no atacante Foggia em lugar do brucutu Brocchi e a alteração surtiu efeito. Aos 37, Zárate fez boa jogada individual pela direita e cruzou, mas Bizzarri tirou o espaço de Pandev, que concluiu mal. Só que dois minutos depois, o mesmo Zárate fez belíssima assistência para Foggia que, dentro da área, matou com categoria e vazou Bizzarri, num tiro à queima-roupa: 1 a 0, placar final.

Por sua vez, a surpreendente Udinese deu indícios de que não teria problemas para confirmar o ótimo momento que vive, quando abriu o placar contra o Genoa, no estádio Friuli, logo aos quatro minutos, em pênalti convertido por D’Agostino. Mas, na segunda etapa, o Genoa virou o jogo em três minutos, com gols de Milito, de pênalti, aos 19; e Sculli, aos 22. A coisa só não ficou pior porque, aos 33 minutos, Quagliarella, que saiu do banco para a glória, marcou e garantiu um ponto para os donos da casa, que agora dividem a liderança com a Inter (que venceu no sábado a Reggina). O tropeço acendeu o sinal de alerta em Udine para o confronto de quinta-feira (6/11) pela Copa Uefa, contra o Spartak Moscou, fora de casa.

Confira a rodada:

Jogos de sábado:
Reggina 2 x 3 Inter de Milão
Juventus 2 x 0 Roma

Jogos de domingo:
Atalanta 0 x 0 Lecce
Cagliari 5 x 1 Bologna
Lazio 1 x 0 Catania
Palermo 3 x 0 Chievo
Sampdoria 1 x 0 Torino
Siena 1 x 0 Fiorentina
Udinese 2 x 2 Genoa
Milan x Napoli

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo