Itália

Fiorentina surpreende Juventus em Turim

O duelo por duas vagas italianas na Liga dos Campeões se acirra. Ao passo que Internazionale e Roma parecem certas na competição européia da próxima temporada, Juventus, Fiorentina e Milan ficam cada vez mais embolados na luta. Uma realidade que ficou marcante após a Fiorentina vencer o confronto direto contra a Juventus por 3 a 2 em Turim.

O jogo teve muitas alternativas. Os florentinos saíram na frente com Gobbi e mantinham o controle da partida ao explorar os contra-ataques. No entanto, ainda no primeiro tempo, a Juventus empatou com Sissoko, completando de bicicleta após cruzamento na área.

O time da casa melhorou no segundo tempo e conseguiu a virada com Camoranesi. A Fiorentina, porém, tinha chances nas diversas falhas da defesa bianconera. Em dois desses equívocos, os toscanos conseguiram a virada. Papa Waigo empatou novamente o placar aos 30 minutos e, aos 47 minutos, o argentino Osvaldo fez, de cabeça, o gol da virada viola.

Com esse resultado, a Juventus permaneceu na terceira posição com 48 pontos, um a mais que a Fiorentina. O Milan, que empatou com a Lazio neste sábado, foi a 43.

Em outro duelo de equipes tradicionais, Sampdoria e Torino ficaram no 2 a 2 em Gênova. Comotto abriu o marcador para os piemonteses, Sala e Cassano viraram para a Samp e Di Michele restabeleceu a igualdade. Foi o 16º empate, em 26 jogos, do Torino no Campeonato Italiano 2007/8.

Na parte de baixo da tabela, o Cagliari venceu o Genoa por 2 a 1, mas continua na última posição. A Reggina ficou no 0 a 0 com o Palermo e também está na zona de rebaixamento, junto com o Catania, que perdeu por 1 a 0 para o Livorno e foi ultrapassado pelo seu adversário deste domingo. Em outro confronto direto da parte de baixo da tabela, o Sieno bateu o Emoli por 2 a 0. As duas equipes estão fora da zona de rebaixamento.

A 26ª rodada será completada neste domingo com Napoli x Internazionale.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo