Itália

Fiorentina perde a primeira na Série A

Em dia marcado pela violência entre torcedores, a Fiorentina desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série A Neste domingo, a equipe ‘viola’ perdeu em casa por 2 a 1 para a Udinese, pela 12ª rodada do torneio, e teve sua invencibilidade quebrada. A Juventus também tropeçou e ficou no 2 a 2 com o Parma.

No estádio Artemio Franchi, a Fiorentina bobeou diante da Udinese e perdeu por 2 a 1. os bianconeri saíram na frente aos 23 minutos de jogo. Pepe levantou a bola na área, Donadel não conseguiu cortar e Quagliarella completou para as redes. Cinco minutos depois, os donos da casa igualaram com Pazzini.

No começo da segunda etapa, a Fiorentina quase virou com Montolivo, mas ele viu seu chute acertar o travessão. A Udinese sacramentou sua vitória aos 18 minutos com Di Natale, em outra assistência de Pepe. Com o triunfo, a equipe de Údine segue firme na briga por uma vaga entre os classificados para a Liga dos Campeões com 22 pontos, um a menos do que a Fiorentina.

A Juventus visitou o Parma e voltou com um empate por 2 a 2. Os gialloblù venciam por 2 a 0, mas permitiram a reação da Vecchia Signora. Aos 43 minutos de jogo, Zanetti derrubou Reginaldo dentro da área, em lance duvidoso. Gasbarroni bateu e converteu a cobrança do pênalti.

No segundo tempo, Pisanu ampliou aos 12 minutos. Ele matou no peito um cruzamento de Gasbarroni e marcou um belo gol. A Juve acordou e buscou o empate. Aos 30, Palladino cobrou falta da esquerda e Legrottaglie cabeceou para diminuir. Sete minutos depois, Iaquinta igualou, após finalização de Salihamidzic. A Vecchia Sigonra foi a 22 pontos.

A rodada também marcou a primeira vitória da Reggina. A equipe derrotou o Genoa por 2 a 0, mas ainda segue na zona de rebaixamento.

A partida Internazionale x Lazio foi adiada devido à morte de um torcedor da equipe romana em uma estrada na região de Arezzo. A partida Atalanta x Milan foi suspensa logo no começo do primeiro tempo, em virtude de incidentes provocados pela torcida nerazzurra. Todos os duelos deste domingo tiveram seus inícios atrasados em dez minutos.

Leia também:
Sampdoria bate Empoli por 3 a 0 na Série A
Palermo bate Napoli e acaba com seqüência de empates
Confira a tabela do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Série A:

Sábado, 10/novembro
Sampdoria 3×0 Empoli
Palermo 2×1 Napoli

Domingo, 11/novembro
Atalanta x Milan (suspenso)
Fiorentina 1×2 Udinese
Internazionale x Lazio (adiado)
Parma 2×2 Juventus
Reggina 2×0 Genoa
Siena 2×3 Livorno
Torino 1×1 Catania
Roma x Cagliari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo