Itália

Fiorentina é obstáculo na maratona de ferro da Roma

A Roma enfrenta a Fiorentina nesta quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, dando seqüência a uma série de jogos contra adversários de alto nível. O time da capital italiana ainda enfrenta a Internazionale, em casa, no sábado, e viaja para enfrentar o Manchester United na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

No último domingo, a equipe de Luciano Spalletti ficou no 2 a 2 contra a Juventus, no estádio Olímpico. O resultado acabou com os 100 por cento de aproveitamento da Roma, mas os Giallorossi permanecem na liderança, com 10 pontos ganhos, dois a mais que Inter, Atalanta e Fiorentina.

Para defender a ponta da tabela, a Roma terá de superar a ausência do capitão Francesco Totti, vetado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Totti marcou os dois gols da equipe contra a Juventus, e balançou as redes cinco vezes nos últimos quatro jogos oficiais.

A Fiorentina, ciente da oportunidade de superar um adversário direto na tabela, chega com o ânimo em alta após a vitória por 1 a 0 sobre o Catania, alcançada graças ao gol de Adrian Mutu.

A campeã Inter, que recebe a Sampdoria, busca se recuperar de uma semana que colocou um ponto de interrogação sobre as ambições do time para a temporada. Depois de perder por 1 a 0 para o Fenerbahçe, na Turquia, pela Liga dos Campeões, o time de Roberto Mancini só empatou por 2 a 2 no campo do lanterna Livorno.

Mancini não contará com o lateral-direito Maicon, suspenso por três jogos após atingir um chute no albanês Erjon Bogdani, quando o jogador do Livorno estava caído no gramado. Os defensores Cristian Chivu e Marco Materazzi continuam se recuperando de lesões e ficam de fora.

A Atalanta, que vem de vitória por 2 a 1 sobre a Lazio, vai à Toscana para enfrentar o Siena e espera manter o passo dos líderes. A Juventus recebe a Reggina, buscando soluções para os problemas na defesa. O lateral-direito Jonathan Zebina segue suspenso, e o zagueiro português Jorge Andrade ficará pelo menos até a virada do ano afastado, em função de uma grave lesão no joelho.

O Milan, que empatou os três últimos jogos e ocupa apenas a nona posição, pega o Palermo na Sicília. A volta de Gennaro Gattuso, recuperado de problemas físicos, deve ser a novidade no time de Carlo Ancelotti.

Confira os jogos da quinta rodada da Série A:

Quarta, 26/setembro
Catania x Empoli
Fiorentina x Roma (15:30, TV Esporte Interativo)
Genoa x Udinese
Inter x Sampdoria
Juventus x Reggina
Lazio x Cagliari
Napoli x Livorno
Palermo x Milan (15:30, ESPN Internacional e RAI)
Parma x Torino
Siena x Atalanta

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo