Itália

Felipe Melo confirma ida para a Juventus

O volante brasileiro Felipe Melo confirmou nesta terça-feira sua transferência para a Juventus. O jogador de 26 anos chega da Fiorentina por € 25 milhões, valor que inclui a cessão definitiva do meia Marco Marchionni para a Viola.

“Agradeço a Fiorentina pela oportunidade, aos dirigentes e torcedores pelos momentos felizes que me proporcionaram e espero que a torcida compreenda que minha saída foi boa para mim e, principalmente, para o clube”, disse o meio-campista da Seleção Brasileira, através de sua assessoria de imprensa.

“Atuar com a camisa da tradicional Juventus é motivo de orgulho para mim. Estou muito feliz e não vejo a hora de estrear”, concluiu Felipe Melo, que vestirá a camisa 4 na Vecchia Signora.

Como disputou a Copa das Confederações no mês passado, o brasileiro não se integrará imediatamente à pré-temporada da Juventus. A data da apresentação ao técnico Ciro Ferrara ainda será definida.

Revelado pelo Flamengo, onde conquistou a Copa dos Campeões e o Campeonato Carioca de 2001, Felipe Melo ainda passou pelo Cruzeiro (campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2003) e pelo Grêmio antes de chegar à Europa, em 2005, para defender o Mallorca.

No futebol espanhol, ele ainda passou pelo Racing Santander, entre 2005 e 2007, e pelo Almería, na temporada 2007/08. Em seguida, transferiu-se para a Fiorentina e se destacou na Serie A, conquistando uma vaga na Seleção comandada por Dunga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo