Itália

Eto’o marca em vitória da Internazionale

Quando o time não está inspirado, cabe aos jogadores de talento decidirem. E foi o que fez Eto’o neste domingo. Em um Internazionale x Parma pouco empolgante, o camaronês abriu caminho para a vitória nerazzurra por 2 a 0.

Mesmo tendo um compromisso pela Liga dos Campeões com o Barcelona no meio da semana, a Inter entrou em campo com o time titular. O que não impediu o atual tetracampeão italiano de sofrer diante de um dos caçulas da temporada.

Sem criatividade e enfrentando um adversário bem montado defensivamente, os nerazzurri não criaram oportunidades de perigo no primeiro tempo. O Parma buscava o contra-ataque, mas timidamente.

Após o intervalo, o time de José Mourinho entrou com muito mais ímpeto e deu início a uma forte pressão. Balotelli e Diego Milito exigiram boas defesas de Mirante.

Aos 26 minutos, Eto’o quebrou a resistência parmesã. O camaronês driblou um defensor adversário e, da entrada da área, chutou no ângulo esquerdo de Mirante.

O Parma se abriu para buscar o empate e o jogo teve mais oportunidades dos dois lados. Ainda assim, o segundo gol saiu apenas no final. Aos 43 minutos, Balotelli lançou Milito, que desviou do goleiro adversário.

Com o resultado, a Internazionale foi aos 7 pontos e ocupa a terceira posição, ao lado da Fiorentina. Os toscanos bateram o Cagliari por 1 a 0.

Após três rodadas, líderes são Juventus (que venceu a Lazio neste sábado) e a surpreendente Sampdoria. Os genoveses chegaram aos 9 pontos ao vencer a Atalanta, em Bérgamo, por 1 a 0, gol de Mannini.

Outra equipe de tradição, a Roma, aproveitou a terceira rodada para sair um pouco da crise. De técnico novo, Cláudio Ranieri, os giallorossi bateram o Siena por 2 a 1. O jogo foi tecnicamente fraco e a vitória só foi definida em um lance de bola parada.

No primeiro tempo, Maccarone avançou em um contra-ataque, driblou Mexès e chutou forte diante de Bertagnoli. O zagueiro francês se recuperou da falha ao empatar a partida, aos 28 minutos do segundo tempo. A vitória da Roma saiu em uma cobrança de falta aos 43 minutos. Riise chutou forte, sem chances para Curci.

Foram os três primeiros pontos da Roma na Serie A 2009/10. O Chievo, que bateu o Bologna por 2 a 0 na casa do adversário, também saiu do zero. Agora, a lanterna passou a ser ocupada por Atalanta e Catania, que perderam todas as suas partidas.

Os sicilianos tiveram boa oportunidade para deixar a última posição nesta rodada. Com gols de Morimoto e Mascara, o Catania fez 2 a 1 sobre a Udinese no primeiro tempo. Mas Di Natale marcou três após o intervalo, deu a vitória por 4 a 2 aos friulanos e disparou na artilharia da competição, com 6 tentos. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo