Itália

Eto'o fica mais próximo de transferência para a Inter

O atacante Samuel Eto'o deu nesta quinta-feira mais um passo para jogar na Internazionale. Em reunião entre seu empresário, Josep María Mesalles, e os dirigentes do clube italiano, ficaram acertadas as bases do contrato de cinco temporadas que o camaronês deve assinar na próxima semana. Segundo a imprensa italiana, Eto'o receberá um salário anual de € 10,5 milhões.

Na última semana, a Internazionale chegou a um acordo com o Barcelona para uma negociação que levará o sueco Zlatan Ibrahimovic para o clube blaugrana. Além de Eto'o, o campeão europeu pagará € 45 milhões e cederá por empréstimo o meia bielorrusso Aleksandr Hleb.

“Estamos muito felizes porque no final conseguimos alcançar um acordo que nos satisfaça por completo”, disse Mesalles aos jornalistas locais em Milão. “Existe um compromisso de cinco temporadas com a Inter”.

Para que a negociação se considere concluída, ainda falta solucionar a questão da indenização pedida por Eto'o ao Barcelona para deixar o clube, com o qual tem contrato até junho de 2010. O camaronês deve chegar a Milão no início da próxima semana para fazer os exames médicos.

Ibrahimovic segue concentrado com a Inter nos Estados Unidos, onde a equipe faz sua pré-temporada, e aguarda autorização para retornar à Europa e fechar seu acordo com o Barça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo