Itália

Equilíbrio: Milan e Juventus ficam no 0 a 0

A temporada em que passou na segunda divisão não tirou o status de potência da Juventus. Neste sábado, o clássico com o Milan foi disputado como se os bianconeri não tivessem passado um ano na Serie B. Assim, foi um jogo equilibrado, em que as duas equipes se respeitaram e se estudaram muito. E o 0 a 0 não saiu do marcador.

Houve poucas oportunidades de gol durante a partida. No primeiro tempo, a melhor foi da Juventus, com um arremate de Trezeguet que acertou a trave de Dida. Depois do intervalo, o goleiro brasileiro fez grande defesa em finalização de Salihamidzic, mas quem brilhou foi Buffon.

O goleiro da seleção italiana fez boas defesas em chutes de Kaká e Inzaghi. No final da partida, ajudou a Vecchia Signora a suportar a pressão milanista. Pressão estéril, pois não houve mudança no placar.

Com esse resultado, o Milan continua sem vencer em casa no Campeonato Italiano 2007/8. Foram sete partidas, com cinco empates e duas derrotas. Os milanistas dividem a sétima posição com Atalanta e Palermo, todos com 18 pontos. A Juventus é vice-líder com 26 pontos, mas pode perder posições para Fiorentina e Roma ou Udinese.

Na abertura da 14ª rodada da Serie A, a Sampdoria venceu a Reggina por 3 a 0. Os blucerchiati dominaram a partida desde o início e construíram a vitória com facilidade. Os gols foram de Bellucci (2) e Sammarco.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo