Itália

Empresário quer adquirir parte majoritária da Roma

O empresário da indústria farmacêutica Francesco Angelini está interessado em comprar entre 60% e 70% das ações do clube italiano Roma.

O time da Serie A tem sido alvo de interesse por diversos anos. “Não quero assumir todo o clube, estaria interessado em adquirir 60 ou 70%, talvez com alguém que já me contatou”, disse Angelini à imprensa italiana no sábado.

Em série de comunicados, a Roma e a empresa que detém todas as suas ações, Italpetroli, declararam que nenhuma discussão havia sido acontecido, e nenhuma oferta séria havia sido rejeitada.

Durante a última temporada, o bilionário norte-americano George Soros chegou a tentar negociar a aquisição do clube, mas o projeto fracassou.

A Roma segue em sexta no Campeonato Italiano, e tem poucas chances de figurar entre os classificados para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

A dececpionante campanha atual levou os torcedores a criticarem duramente a president Rosella Sensi e o treinador Luciano Spalletti. Sensi já expressou amplamente seu amor pelo clube e afirmou que acharia muito difícil vendê-lo.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo