Itália

Empoli demite Cagni e acerta com Malesani

O Empoli trocou de treinador nesta terça-feira. Luigi Cagni deixou o comando da equipe, que não tem um bom desempenho nesta temporada na Série A. Para o seu lugar, o clube contratou Alberto Malesani.

“Não entendo como alguém pode dizer que o time não me ouviu quando contra o Torino fizemos um ótimo segundo tempo. Poderia dizer várias coisas agora, mas prefiro aceitar a decisão”, disse Cagni.

O Empoli foi uma das surpresas da última temporada, quando terminou o campeonato italiano na sétima posição e se classificou para a Copa Uefa. No netanto, em 2007/08, o clube toscano não repete as mesmas boas atuações. No domingo, o time empatou por 0 a 0 com o Torino em casa; o resultado o deixou em antepenúltimo lugar, com dez pontos ganhos em 13 jogos. Além disso, o time foi eliminado pelo Zürich na primeira fase da Copa Uefa.

Malesani, de 51 anos, estava sem emprego desde janeiro, quando foi demitido pela Udinese. O Empoli foi o sexto clube a trocar de treinador nesta temporada na Série A. Um dia antes, o Palermo havia demitido Stefano Colantuono. Antes, Cagliari, Livorno, Reggina e Siena também mudaram de técnico.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo