Itália

Dybala faz golaço e comanda vitória suada da Roma sobre o Empoli

O argentino também deu uma assistência na quarta vitória da equipe da capital em seis rodadas

Principal contratação de um mercado badalado da Roma, Paulo Dybala está fazendo justiça à atenção que recebeu. Nesta segunda-feira, teve mais uma grande jogo, com direito a um golaço e uma assistência de alta qualidade, na vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Empoli – que exigiu certo suor dos comandados de José Mourinho.

Dybala ainda não explodiu na Roma como o craque que tantas vezes aparenta ser, mas tem sido importante. Especialmente depois que a empolgação pela janela de transferências foi reduzida pelas lesões de Georginio Wijnaldum e Nicolò Zaniolo. Ele contribuiu com um passe decisivo no empate com a Juventus e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Monza.

E estava claramente um nível acima dos outros jogadores em campo nesta segunda-feira, desde os sete minutos, quando apareceu para mandar a sobra de uma dividida pelo alto de Tammy Abraham na trave. Aos 17 minutos, Sebastiano Luperto afastou um cruzamento à entrada da área, onde o argentino dominou e soltou um chute colocado de chapa no ângulo de Guglielmo Vicario.

Martín Satriano exigiu linda defesa de Rui Patrício com uma cabeçada firme, no canto. A Roma respondeu com uma bonita jogada de Lorenzo Pellegrini. Dybala deu um toque esperto para ele, que dominou e conseguiu um lindo drible para limpar a marcação. No entanto, não pegou bem na bola na hora da finalização e facilitou a defesa de Vicario com os pés.

Inspirado, Dybala puxou a marcação no bico da grande área com um corte para dentro e rolou para a batida perigosa de Zeki Çelik, por cima do travessão. A minutos do intervalo, o Empoli conseguiu o empate de um jeito que deve ter deixado Mourinho furioso. Não era tão difícil lidar com o cruzamento de Peter Stojanovic, mas a bola pingou na entrada da área e sobrou para Filippo Bandinelli cabecear à média distância.

Fabiano Parisi foi brilhante ao cortar uma cabeçada forte de Ibañez em cima da linha, após cruzamento de Pellegrini. E Dybala foi tão brilhante quanto com um cruzamento perfeita da esquerda, mesmo marcado por dois jogadores, para encontrar Abraham na segunda trave. O atacante inglês chegou batendo forte e, mesmo acertando o goleiro Vicario, conseguiu abrir 2 a 1 para a Roma.

Os visitantes tiveram uma chance de ouro de ampliar, com um pênalti sofrido por Ibañez, mas Pellegrini mandou no travessão. O Empoli também balançou o poste com Jean-Daniel Akpa Akpro, de fora da área. Akpro foi expulso a alguns minutos do fim, e a Roma conseguiu se segurar para vencer pela quarta vez em seis rodadas. Chegou a 13 pontos, um atrás dos líderes Milan, Atalanta e Napoli. O Empoli ainda não ganhou, mas tem quatro empates.

.

.

Standings provided by
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo