Itália

Dono da Fiorentina anuncia afastamento do clube

O proprietário e presidente de honra da Fiorentina, Diego Della Valle, anunciou nesta terça-feira sua decisão de se afastar do clube, confirmando rumores que circulavam desde as primeiras horas do dia.

“Escrevo a todos aqueles que gostam da Fiorentina para comunicar que não serei mais o patrono do clube”, declara Della Valle em nota oficial publicada no site da equipe.

No comunicado, o empresário cita fatores externos de desestabilização do clube, sem citar nomes, e pede que os torcedores permaneçam próximos ao clube e à diretoria.

“Peço aos torcedores verdadeiros que mantenham os olhos abertos e não se deixem usar por quem quer desestabilizar as relações entre o clube e seus torcedores. Estejam próximos dessa diretoria que deu e dará o máximo para fazê-los sonhar ainda mais, e garantam que meu irmão Andrea permaneça próximo ao clube com toda a paixão que tem e sempre demonstrou”, afirma.

Andrea Della Valle, nomeado presidente executivo quando a família assumiu o controle do clube, em 2002, abandonou o cargo em setembro do ano passado, mas continua exercendo função administrativa mesmo sem uma atribuição oficial.

“Poucos como ele (Andrea) sabem dosar coração e capacidades de gestão necessárias para comandar um clube de futebol importante como a Fiorentina. Vocês, torcedores de verdade, continuem a apoiar os jogadores que vão a campo, porque são um grupo fantástico e generoso, e defendam sempre e tão somente os valores da camisa viola”, conclui a nota.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo