Itália

Donadoni: “Não tratem Cassano como extraterrestre”

O técnico da seleção italiana, Roberto Donadoni, afirmou neste domingo que o atacante Antonio Cassano não teve ser tratado como um extraterrestre. A convocação de Cassano, famoso por seu temperamento difícil, para a Eurocopa foi recebida como surpresa, apesar da boa temporada do jogador de 25 anos na Sampdoria.

Emprestado pelo Real Madrid, Cassano ajudou a Samp a se classificar para a Copa Uefa, mas chegou a passar cinco jogos suspenso por xingar um árbitro e atirar nele sua camiseta de jogo. A imprensa local considerava que o incidente teria acabado com as chances de Cassano, que estava fora da Azzurra desde 2006, retornar à seleção.

“Antonio Cassano é só um rapaz, não façam dele um extraterrestre”, disse Donadoni durante a primeira entrevista coletiva após a apresentação dos jogadores para o período de preparação. “Acredito que, depois da suspensão no campeonato, ele tenha compreendido o que significa fazer parte de um grupo”.

Antes da convocação, o capitão Fabio Cannavaro chegou a declarar que era contrário à convocação de Cassano. Apesar disso, o ambiente no elenco parece de apoio ao atacante. O lateral Gianluca Zambrotta comentou: “Não estou surpreso com Cassano na seleção. Ele teve uma boa temporada, e não creio que ele precise de conselhos. Não estamos falando de um garoto de 16 anos”.

Donadoni ainda fará um corte na lista prévia de 24 jogadores, até o limite de quarta-feira, mas Cassano não parece correr risco. O treinador falou ainda sobre a polêmica com Filippo Inzaghi, que ficou fora da convocação apesar de um bom desempenho pelo Milan na reta final da temporada. Inzaghi criticou Donadoni por não ligar para justificar sua ausência.

“Eu respeito Inzaghi, mas ele tem de me respeitar”, declarou o técnico da Itália. “Não tenho nada a lamentar. O que falamos um para o outro fica entre nós, e o assunto está encerrado”.

Atual campeã mundial, a Itália está no grupo C da Eurocopa, ao lado de Holanda, Romênia e França.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo