Itália

Donadoni critica declarações de Mourinho

O técnico do Napoli, Roberto Donadoni, criticou a mais recente declaração polêmica de José Mourinho, treinador da Internazionale. O português afirmou no domingo, após a rodada do Campeonato Italiano, que muitos técnicos da Serie A permitem que os presidentes escalem os times.

“Sobre as palavras de Mourinho, devo dizer que me surpreende como ele tenha esse conhecimento e saiba das situações alheias”, disse Donadoni, ex-técnico da seleção italiana, à Sky. “Parece-me pouco elegante e pouco educado. Provavelmente ele só quis lançar mais uma de suas costumeiras frases de efeito. Não vejo a motivação ou a necessidade”.

Donadoni se sentiu particularmente atingido porque o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, tem se sentado no banco de reservas durante as partidas. No entanto, ele não foi o único a atacar Mourinho pelos comentários. O técnico do Cagliari, Massimiliano Allegri, classificou como “patética” a declaração do comandante nerazzurro.

O presidente da associação italiana de treinadores, Renzo Ulivieri, não mediu palavras: “Mourinho desta vez 'fez' fora do vaso. Perguntem a Lippi, a Spalletti ou a Capello, mas também a Allegri, quem escala o time. Mourinho não está à vontade na Itália? Talvez ele não goste de ser dominado pelo Cagliari em San Siro”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo